Receita de strogonoff sem creme de leite

Especialista da área:
atualizado em 30/06/2022

Bateu aquela vontade enorme de comer um delicioso strogonoff, mas não tem creme de leite na sua cozinha? Calma, que se você tiver outros ingredientes, não vai nem precisar correr até o supermercado atrás do produto.

Afinal, é possível preparar um strogonoff sem creme de leite, caso você tenha à sua disposição itens como massa de tomate, molho inglês, farinha de trigo, leite e mostarda.

  Continua Depois da Publicidade  

A receita que vamos te apresentar pode ser feita com peito de frango ou carne bovina cortada em cubinhos. Você ainda vai precisar de cebola, alho e pimenta para o tempero. Mas, fique à vontade para incluir outros temperos naturais da sua preferência, se assim desejar.

Outra sugestão é finalizar o prato com champignon. O resultado será uma preparação deliciosa e você certamente nem sentirá falta do creme de leite. 

Quer ver só? Então, aprenda como fazer o strogonoff sem creme de leite e teste a receita no seu próximo almoço ou jantar!

Strogonoff sem creme de leite

Strogonoff sem creme de leite

Um strogonoff que não precisa de creme de leite. Uma delícia para o almoço ou jantar!
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Porções 4
Calorias 246 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Panela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Tempere o frango (ou carne) com um pouco de sal, alho e pimenta ou com outros temperos naturais da sua preferência. Reserve.
  • Junte a farinha de trigo com o leite em uma tigela e misture até dissolver. Reserve.
  • Coloque o fio de azeite em uma panela e leve ao fogo. Adicione o frango e refogue, mexendo até dourar.
  • Então, acrescente a cebola, refogue mais um pouco e complete com a massa de tomate.
  • Misture e adicione água o suficiente para cobrir o frango, passando cerca de 2 dedos ou o quanto for necessário para a quantidade de caldo que você deseja que o seu strogonoff tenha.
  • Acrescente a mistura de leite com farinha de trigo e mexa até engrossar. Feito isso, ponha a mostarda e o molho inglês. Mexa bem. Quando chegar na textura desejada, finalize com o champignon e desligue o fogo.

Notas

  • O número de porções que a receita rende e o teor de calorias por porção variam conforme a quantidade de strogonoff que você servir por vez.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Strogonoff sem creme de leite
Quantidade por Porção
Calorias 246 Calorias da Gordura 63
% Valores Diários*
Gordura Total 7g11%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 0.01g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 2g
Colesterol 87mg29%
Sódio 412mg21%
Potássio 963mg20%
Carboidratos 15g5%
Fibras 2g8%
Açúcar 7g
Proteína 32g64%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave strogonoff, strogonoff sem creme de leite
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário