Receita de suco para gripe: nutritivo e fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 15/06/2021

Não há um suco que comprovadamente seja capaz de curar a gripe. Mas, ter uma alimentação saudável, rica em frutas e vegetais, faz parte do grupo de estratégias para ajudar a manter o organismo como um todo, o que inclui o sistema imunológico, funcionando bem.

Assim, ao lado de boas medidas de higiene para evitar a contaminação pelo vírus, há quem recomende sucos com ingredientes saudáveis e nutritivos para tentar auxiliar na prevenção da gripe.

  Continua Depois da Publicidade  

Uma dessas receitas é o suco para gripe que leva itens como kiwi, gengibre, mel e suco de laranja natural espremido na hora. Enquanto a laranja e o kiwi são fontes de vitamina C, já considerou-se o mel e o gengibre bons ingredientes para a imunidade

Mas preste atenção: para aproveitar ao máximo os benefícios da bebida, você não deve coar e precisa tomar logo após terminar de preparar.

Agora que já sabemos tudo isso, vamos aprender como preparar esse suco para gripe. As instruções do modo de preparo estão logo abaixo:

Suco para gripe

Suco para gripe

Um suco saudável para o seu dia a dia. Fácil de fazer!
4,67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 5 mins
Tempo Total 15 mins
Refeição Sucos
Porções 2
Calorias 141 kcal

Equipamento

  • Espremedor de frutas
  • Liquidificador

Ingredientes
  

  • 240 ml laranja (suco da fruta espremido na hora)
  • 1 xícara kiwi descascado e picado
  • 1 colher de chá gengibre
  • 1 colher de sopa mel

Instruções
 

  • Espremer as laranjas até formar um copo de suco natural da fruta.
  • Colocar o suco da laranja no liquidificador. Juntar o kiwi, o gengibre e o mel. Bater bem, servir em um copo e tomar imediatamente, sem coar.
  • Caso sobre, guardar o suco em um recipiente hermético de vidro escuro, tampar muito bem e deixar na geladeira.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.
  • É importante não coar o suco para não desperdiçar as fibras dos ingredientes.
  • É crucial tomar o suco logo após o preparo, pois com o passar do tempo ele perde as suas propriedades nutricionais benéficas.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Suco para gripe
Quantidade por Porção
Calorias 141 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Sódio 4mg0%
Potássio 526mg11%
Carboidratos 34g11%
Fibras 3g12%
Açúcar 27g
Proteína 2g4%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave suco, suco para gripe
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,67 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário