Receita de suflê de bacalhau light e prática deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 01/03/2021

Não usou todo o bacalhau que comprou para o almoço do domingo? Então, que tal aproveitá-lo em uma receita leve e saborosa para o acompanhamento do jantar da segunda-feira?

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, você pode preparar um delicioso suflê de bacalhau light. Assim, terá algo diferente para comer logo no começo da semana. E o melhor: sem precisar sentir a culpa de estar extrapolando e saindo completamente de uma dieta balanceada.

Além de trazer o bacalhau, a preparação leva gemas e claras de ovos. Ela ainda ganha o complemento de temperos saudáveis e saborosos como a noz-moscada e a pimenta-do-reino. Nada melhor para tirar a segunda-feira da rotina, não é mesmo?

Aliás, a receita pode ser uma forma de fazer um agrado para si mesmo e para a sua família após um dia cansativo e cheinho de trabalho e estudos.

E então, vamos testar como fica o suflê de bacalhau light? Então, aproveite para fazer isso agora mesmo! A lista completa de ingredientes da receita e o seu modo de preparo estão logo a seguir:

Suflê de bacalhau

Suflê de bacalhau light

Uma receita leve e light com o bacalhau. Para tirar a dieta da rotina!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Acompanhamento, Lanche
Culinária Brasileira, Francesa, Portuguesa
Rendimento 4
Calorias 207 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Forma refratária

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Cozinhar o bacalhau por aproximadamente 15 minutos. Após esfriar, desfiar o bacalhau em lasquinhas. Preaquecer o forno em 180º C.
  • Juntar a margarina e a farinha de trigo em uma panela e levar ao fogo para cozinhar por alguns minutos. Adicionar o leite e mexer o tempo todo até formar um creme homogêneo e bem consistente. Desligar o fogo.
  • Acrescentar o bacalhau e a gema de ovo. Misturar bem e temperar com sal, noz-moscada e pimenta-do-reino. Com muita delicadeza, incorporar as claras em neve à mistura.
  • Distribuir a massa na forma refratária e levar ao forno para assar por 15 minutos ou até dourar por cima.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 207kcalCarboidratos: 10gProteína: 24gGordura: 8gGordura Saturada: 2gColesterol: 86mgSódio: 256mgPotássio: 606mgFibras: 1gAçúcar: 7gVitamina A: 597IUVitamina C: 1mgCálcio: 174mgFerro: 1mg
Palavras Chave suflê de bacalhau, suflê de bacalhau light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário