Receita de suflê de cenoura light fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 11/01/2021

Não consegue convencer os seus filhos a comer cenoura? Ou talvez você não tenha filhos, mas está com algumas cenouras a mais na despensa e não sabe o que fazer com elas para impedir que estraguem.

  Continua Depois da Publicidade  

Bem, qualquer que seja o seu caso, nós temos uma dica: que tal preparar um suflê de cenoura light? Não se deixe enganar pelo nome, pois a preparação não traz muita complicação na hora de fazer!

Outro ponto muito bacana do prato é que ele não leva farinha de trigo. Quem aparece na receita é a farinha de aveia. Isso é positivo porque existe uma preocupação de que a farinha de trigo faz mal, assim como há o receio que esse tipo de farinha engorda.

Além das cenouras e dos ovos, a preparação leva queijo parmesão, que convenhamos, ajuda a deixar qualquer comida uma verdadeira delícia, não é mesmo?

Então, agora que já sabemos tudo isso, vamos deixar de conversa e colocar a mão na massa. Aproveite que o passo a passo de como preparar o suflê de cenoura light está logo a seguir e corra até a cozinhar para testar esta delícia!

Suflê de cenoura

Suflê de cenoura light

Aproveite suas cenouras em um delicioso suflê. Ideal para o café da tarde.
5 de 4 votos
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 4
Calorias 164 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Liquidificador
  • Refratário

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Encher uma panela com água, adicionar sal e acrescentar as cenouras descascadas e cortadas. Levar ao fogo para cozinhar as cenouras.
  • Juntar os ovos, o leite, a farinha de aveia, o queijo parmesão e duas colheres de sopa de margarina no liquidificador. Bater bem até formar uma mistura homogênea.
  • Adicionar as cenouras cozidas e bater novamente até tudo ficar bem misturadinho.
  • Untar um refratário com uma colher de sopa de margarina e despejar a massa por cima.
  • Levar ao forno em 180º C para assar por 30 minutos ou até o suflê dourar. Esperar esfriar um pouquinho antes de servir.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 164kcalCarboidratos: 7gProteína: 6gGordura: 13gGordura Saturada: 4gColesterol: 87mgSódio: 264mgPotássio: 182mgFibras: 1gAçúcar: 3gVitamina A: 5661IUVitamina C: 2mgCálcio: 95mgFerro: 1mg
Palavras Chave sufê light, suflê, suflê de cenoura, suflê de legumes
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 4 votos
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

1 comentário em “Receita de suflê de cenoura light fácil de fazer”