Receita de tabule low carb

Especialista da área:
atualizado em 24/06/2022

Se as saladas são um item indispensável em qualquer dieta saudável, a boa notícia é que há várias opções que passam bem longe de ser sem graça. Um belo exemplo é o tabule, que é um prato cheio de sabor.

Geralmente, as receitas de tabule pedem na sua lista de ingredientes o trigo para quibe, um ingrediente que contém muito carboidrato. No entanto, quem faz dieta low carb não precisa passar longe do tabule. 

  Continua Depois da Publicidade  

Isso porque existem versões low carb da salada e nós separamos uma delas para te apresentar. O truque? No lugar do trigo para quibe, a preparação utiliza a couve-flor.

O prato também conta com o pepino e o tomate. Além disso, não poderiam faltar os itens que o enchem de sabor como cebola roxa, pimentão (amarelo e vermelho), salsinha, hortelã, azeite de oliva, pimenta, limão espremido e temperos naturais.

Depois que separar os ingredientes, aprenda o modo de preparo e corra até a cozinha para testar a delícia que é o tabule low carb!

Tabule low carb

Tabule low carb

Uma versão low carb da saborosa salada. Uma delícia para acompanhar o almoço ou jantar.
5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Salada
Porções 4
Calorias 142 kcal

Equipamento

  • Processador de alimentos
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Corte a couve-flor em floretes. Lave-os e higienize-os muito bem.
  • Aos poucos, ponha pequenas porções de floretes de couve-flor no processador e dê leves pulsadas até obter uma consistência granulada. Não coloque vários floretes de uma só vez. Repita o processo até acabar com todo a couve-flor.
  • Então, junte os grãozinhos de couve-flor com a cebola, o tomate, os pimentões o pepino, a salsinha e a hortelã em uma tigela. Adicione o tempero, a pimenta, o azeite e o sal. Esprema o limão e misture bem.
  • Tampe a tigela e deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten e/ou sem lactose, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten e/ou lactose. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten e/ou lactose, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
  • O número de porções que a receita rende e o teor de carboidratos por porção variam conforme a quantidade de tabule que você servir por vez,

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Tabule low carb
Quantidade por Porção
Calorias 142 Calorias da Gordura 99
% Valores Diários*
Gordura Total 11g17%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 8g
Sódio 41mg2%
Potássio 521mg11%
Carboidratos 11g4%
Fibras 3g12%
Açúcar 4g
Proteína 3g6%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave salada de tabule, tabule, tabule low carb
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 avaliação
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário