Receita de tapioca Dukan liberada: rápida e prática

Especialista da área:
atualizado em 26/02/2021

Uma vez que é um ingrediente cheio de carboidratos, a tapioca não combina nada com a dieta Dukan, não é mesmo? No entanto, sabia que existe um tipo de tapioca que está liberada para quem segue o programa alimentar?

  Continua Depois da Publicidade  

Isso mesmo! Existe uma tapioca Dukan! O segredo? Ela não é feita com a tradicional goma de tapioca, mas sim com farelo de aveia e farelo de trigo. Como resultado, tem-se uma tapioca mais de coloração mais escura.

Você pode preparar a receita no café da manhã, assim como pode consumi-la no lanchinho da tarde. Aliás, ela é ideal para quem tem uma rotina mais apertada, pois fica pronta em mais ou menos 20 minutos.

Então, depois que terminar de fazer a preparação, basta rechear com os ingredientes de sua preferência. Isto é, aqueles que estejam liberados dentro da dieta Dukan.

No entanto, antes de chegarmos a isso, é necessário saber como é que se faz a tapioca Dukan liberada, não é mesmo? Portanto, não deixe de conferir o passo a passo da receita logo abaixo e experimente o prato!

Tapioca Dukan

Tapioca Dukan liberada

Experimente a tapioca que cabe na dieta Dukan. Muito fácil de fazer!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 1
Calorias 46 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Frigideira antiaderente

Ingredientes
  

  • 1 colher de sopa farelo de aveia
  • 1 colher de sopa farelo de trigo
  • ½ xícara água
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto

Instruções
 

  • Juntar o farelo de aveia e o farelo de trigo em uma tigela com a ½ xícara de água. Deixar hidratar por 10 minutos.
  • Passado esse tempo, escorrer a água e transferir os farelos para outra tigela. Adicionar o sal, a pimenta e outros temperos de sua preferência. Misturar.
  • Levar a frigideira antiaderente ao fogo para aquecer. Colocar no fogo brando e espalhar a mistura com os farelos na frigideira, formando a tapioca.
  • Assar por três minutos, virar e colocar o recheio permitido na dieta Dukan da sua preferência. Assar por mais um ou dois minutinhos e pronto!

Notas

  • O número de calorias abaixo corresponde apenas à tapioca, não leva em conta o recheio.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 46kcalCarboidratos: 13gProteína: 3gGordura: 1gGordura Saturada: 1gSódio: 200mgPotássio: 176mgFibras: 6gAçúcar: 1gVitamina A: 1IUCálcio: 17mgFerro: 2mg
Palavras Chave tapioca, tapioca dukan, tapioca dukan liberada
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário