Receita de torta de atum light simples e fácil

Especialista da área:
atualizado em 27/01/2021

Uma maneira muito inteligente de não enjoar dos alimentos que tem em casa é usá-los em receitas diferentes e saborosas. Ao mesmo tempo, que não deixam de ser saudáveis e não acabam com a dieta.

Hoje, vamos aprender o que você pode fazer aquela lata de atum guardada aí na sua casa. Por exemplo, você pode usar o alimento para preparar uma torta de atum light!

  Continua Depois da Publicidade  

Além de ser uma forma deliciosa de aproveitar os benefícios do atum, a preparação não leva a farinha de trigo branca, vista como vilã por muitos. Ela pede farinha de aveia e aveia em flocos no lugar do ingrediente.

Para acompanhar a aveia e o atum, há ainda o delicioso queijo parmesão e temperos muito saborosos, como orégano, salsinha, cebolinha, pimenta e azeite. Ou seja, o prato realmente tem tudo para ficar muito gostoso.

Você pode fazê-lo, por exemplo, para um lanchinho da tarde ou café da manhã. Mas também pode levá-lo em um piquenique ou colocar na lancheira das crianças. Enfim, são infinitas as possibilidades de como usar o prato!

Entretanto, para que possa fazer tudo isso, é necessário aprender como preparar a torta de atum light, não é mesmo? Então, não falta mais nada, pois o passo a passo da receita está logo a seguir:

Torta de atum light

Torta de atum light

Aproveite o atum para fazer uma delícia de torta. Sem farinha de trigo!
4.6 de 5 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 25 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Rendimento 4
Calorias 182 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Forma de silicone pequena

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar todos os ingredientes em uma tigela e misturar muito bem até formar uma massa homogênea.
  • Despejar a massa na forma e levar ao forno médio, em 250º C, para assar por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.

Notas

  • Para garantir que a aveia e a farinha de aveia usadas na receita realmente não contêm glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito nas embalagens dos produtos (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.
  • Se quiser, você pode assar a torta em forminhas individuais.
  • Dá para substituir o atum por outros recheios de sua preferência, como frango, legumes ou ricota, por exemplo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Torta de atum light
Quantidade por Porção
Calorias 182 Calorias da Gordura 72
% Valores Diários*
Gordura Total 8g12%
Gordura Saturada 2g10%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 4g
Colesterol 137mg46%
Sódio 419mg21%
Potássio 255mg5%
Carboidratos 10g3%
Fibras 2g8%
Açúcar 2g
Proteína 17g34%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave torta, torta de atum, torta de atum light, torta light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.6 de 5 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário