Receita de torta de banana com aveia light e diet

Especialista da área:
atualizado em 16/09/2021

Quem procura cuidar da alimentação para manter o peso sob controle sabe que não tem jeito: uma hora ou outra bate aquela vontade de comer um docinho. Ao mesmo tempo, surge também o receio de abusar demais da dieta.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas há uma saída para não ficar passando vontade e nem acabar com a dieta: recorrer a uma sobremesa light. Que tal uma torta de banana com aveia light? Esta é a receita que vamos te apresentar hoje!

Sua massa é feita à base de biscoito de aveia e mel, castanha-de-caju e óleo de coco. Ela não leva a controversa farinha de trigo branca e pede a farinha de trigo integral no lugar, que é um tipo de farinha mais saudável.

Já quem aparece no recheio da torta é a banana, ao lado da canela, do iogurte grego e da aveia em flocos. A preparação não leva adição de açúcar; a lista de ingredientes pede que o adoçante seja usado em seu lugar, tanto na massa quanto no recheio.

Não fique apenas na vontade e curiosidade: aprenda a fazer e prove a torta de banana com aveia light! As instruções do modo de preparo estão logo abaixo:

Torta de banana com aveia

Torta de banana com aveia light

Uma deliciosa sobremesa light para aliviar a vontade por doces. Sem adição de açúcar!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 45 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 12
Calorias 268 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Forma de aro removível

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Prequeça o forno. Em uma tigela, misture o biscoito triturado, a castanha-de-caju triturada, a farinha de trigo integral, o óleo de coco e as duas colheres de sopa de adoçante até obter uma farofa úmida.
  • Unte uma forma de aro removível de 24 com com óleo de coco. Forre o fundo e as laterais da forma com a farofa úmida e leve ao forno por cerca de 15 minutos.
  • Reserve duas colheres de sopa do iogurte grego e espalhe o restante na massa pré-assada. Distribua as rodelas de banana por cima e polvilhe a canela.
  • Em uma tigela, misture a aveia, a ½ xícara de adoçante e as duas colheres de sopa de iogurte grego. Espalhe a mistura por cima das bananas.
  • Leve novamente ao forno pré-aquecido em 180º C para assar por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Torta de banana com aveia light
Quantidade por Porção
Calorias
268
% VD*
Gordura
 
10
g
18
%
Gordura Saturada
 
5
g
23
%
Gordura Trans
 
1
g
Gordura Poliinsaturada
 
2
g
Gordura Monoinsaturada
 
3
g
Carboidratos
 
41
g
14
%
Fibras
 
4
g
16
%
Açúcar
 
13
g
14
%
Proteína
 
7
g
9
%
Colesterol
 
1
mg
0
%
Sódio
 
31
mg
1
%
Potássio
 
264
mg
8
%
Vitamina A
 
26
IU
1
%
Vitamina C
 
3
mg
7
%
Cálcio
 
29
mg
3
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave torta de banana com aveia, torta de banana com aveia light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário