Receita de torta de liquidificador com farinha de arroz integral

Especialista da área:
atualizado em 23/11/2020

Engana-se quem pensa que não consumir farinha branca, por questões de saúde, por escolhas em sua dieta ou por entender que a farinha de trigo faz mal, impede de comer uma torta saborosa.

  Continua Depois da Publicidade  

Atualmente, existe uma série de opções para substituir a farinha de trigo, que permitem fazer receitas sem o ingrediente. Por exemplo, a farinha de arroz integral. Ela dá origem a um prato gostoso e bem fácil de fazer: a torta de liquidificador com farinha de arroz integral.

Em comparação à farinha branca, a farinha de arroz integral tem mais fibras, um nutriente importante para a saciedade. Na receita, o ingrediente aparece na massa e pode receber recheios variados.

Mas, para fazer a torta realmente saciar e não sentir fome tão cedo, aposte em recheios fontes de fibras e fontes de proteínas. Vale lembrar que as proteínas também ajudam a saciar.

Com tudo isso em mente, vamos aprender como fazer a receita? Então, aproveite que o passo a passo de como fazer a torta de liquidificador com farinha de arroz integral está logo abaixo e coloque a mão na massa:

Torta

Torta de liquidificador com farinha de arroz integral

Uma torta deliciosa sem farinha de trigo. Garantia de sucesso no seu lanche da tarde.
4.89 de 9 votos
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Café da manhã, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 18
Calorias 123 kcal

Equipamento

  • Assadeira
  • Liquidificador
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar a farinha, o amido de milho, o azeite, os ovos, o alho, o sal, o fermento e a água no liquidificador. Bater bem até formar uma massa homogênea. Reservar.
  • Despejar em uma tigela o atum, as azeitonas, a cenoura, o milho, a cebola, a salsinha, a cebolinha e a pimenta. Misturar bem. Reservar.
  • Em uma forma untada com azeite e polvilhada com farinha de arroz integral, despejar metade da massa.
  • Completar com o recheio de atum. Despejar o restante da massa por cima e polvilhar com o queijo ralado.
  • Levar ao forno para assar até dourar.

Notas

  • Você pode trocar o recheio por outras fontes de proteínas como queijo, frango ou carne moída e outras legumes e verduras que são fontes de fibras.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 123kcalCarboidratos: 8gProteína: 6gGordura: 8gGordura Saturada: 1gColesterol: 35mgSódio: 294mgPotássio: 88mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 649IUVitamina C: 1mgCálcio: 56mgFerro: 1mg
Palavras Chave torta, torta com farinha de arroz integral, torta sem farinha de trigo
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.89 de 9 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário