Receita de trufa light sem açúcar fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 25/03/2021

Comer guloseimas cheias de açúcar e calorias não costuma ser algo muito frequente na rotina de quem está seguindo uma dieta para emagrecer. No entanto, de vez em quando, a vontade de saborear um docinho pode bater forte até mesmo para a pessoa mais dedicada em seu regime.

  Continua Depois da Publicidade  

Quando isso acontecer, uma boa saída é optar por receitas mais saudáveis de doce, que você mesmo pode preparar em casa. Por exemplo, a trufa light é uma excelente alternativa para os fãs do chocolate.

Isso porque o docinho utiliza chocolate meio amargo e cacau em pó. Embora seja feita com creme de leite, a preparação não leva nada de açúcar, o que o torna interessante para quem está cortando o açúcar em excesso da dieta.

Logicamente, não dá para comer várias porções da trufa de uma vez, pois qualquer coisa em excesso pode acumular calorias. Entretanto, com moderação dá para amenizar a saudade de comer um docinho, sem acabar com a dieta.

Portanto, não vamos esperar mais! Vamos aprender agora mesmo como fazer a trufa light? Aproveite, pois as instruções estão logo a seguir:

Trufa light

Trufa light

Uma trufa de chocolate que não leva açúcar. Para matar a saudade de comer doce na dieta!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 5 mins
Refeição Sobremesa
Culinária Brasileira
Rendimento 14
Calorias 101 kcal

Equipamento

  • Panela
  • Tigela
  • Filme plástico

Ingredientes
  

  • 200 gramas chocolate meio amargo diet ralado
  • 3 colheres de sopa cacau em pó
  • 7 damascos secos picados ao meio (40 gramas)
  • 1 caixinha creme de leite (200 gramas)
  • 1 colher de chá essência de baunilha

Instruções
 

  • Juntar o creme de leite e a essência de baunilha em uma panela. Misturar e levar ao fogo baixo para cozinhar, mexendo de vez em quando por dois minutos ou até amornar.
  • Adicionar o chocolate ralado na panela ao fogo, mexendo sempre, por mais dois minutos ou até o chocolate derreter. Tirar do fogo e mexer por mais 30 segundos ou até ficar homogêneo.
  • Despejar a mistura em uma tigela e cobrir com filme plástico. Levar à geladeira por 12 horas ou até a massa atingir uma textura boa para ser modelada.
  • Passado esse tempo, modelar 14 bolinhas de 2 cm de diâmetro com a massa. Rechear cada bolinha com uma metade do damasco seco, fechar os docinhos e passar o cacau em pó por cima das trufas.

Notas

  • Você pode substituir a essência de baunilha pela de laranja ou algum outro tipo de essência da sua preferência.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 101kcalCarboidratos: 9gProteína: 1gGordura: 7gGordura Saturada: 4gSódio: 17mgPotássio: 50mgFibras: 3gAçúcar: 2gVitamina A: 103IUVitamina C: 1mgCálcio: 3mgFerro: 1mg
Palavras Chave trufa, trufa light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário