Para aproveitar os benefícios da vagem, você não precisa consumir o alimento sempre do mesmo jeito, como acompanhamento de uma carne ou em uma receita de salada.
Aliás, com o prato que vamos te apresentar, você nem precisa restringir o consumo do vegetal ao almoço ou jantar. Afinal, a sugestão é fazer vagem com ovo, em uma espécie de omelete bem nutritivo, que também fica ótimo para o café da manhã.
Além da vagem e do ovo, a preparação conta com ingredientes como cenoura e alho-poró. Saboroso e saudável, o prato é uma excelente forma de aproveitar todos esses vegetais de uma única vez.
Entretanto, a lista de ingredientes não se encerra por aí: para quem não recusa um queijinho, a boa notícia é que a receita também leva o cottage, que é um queijo magro.
Não deixe de aprender como fazer e de experimentar essa incrível combinação de vagem com ovo light! Você encontra o passo a passo da receita logo abaixo:
Vagem com ovo light
Equipamento
- Panela
- Escorredor
- Tigela
- Frigideira
- Papel alumínio
Ingredientes
Instruções
- Lave os vegetais. Remova as pontinhas e o fio lateral das vagens. Junte as vagens com a cenoura em uma panela com água. Tampe e leve ao fogo para cozinhar por 10 minutos ou até que ambos fiquem al dente.
- Após cozinhar, retire do fogo, escorra a água e passe as vagens e a cenoura na água fria. Pique as vagens em rodelas pequenas. Descasque a cenoura e pique em cubos pequenos. Reserve.
- Preaqueça o forno na temperatura média. Bata os ovos em uma tigela por dois minutos ou até que fiquem esbranquiçados. Acrescente as vagens, a cenoura, o alho-poró e um pouquinho de sal. Bata por mais um minuto.
- Unte com azeite uma frigideira de 20 cm de diâmetro que possa ir ao forno. Despeje a mistura da tigela na frigideira. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 15 minutos.
- Passado esse tempo, retire o papel-alumínio e deixe a frigideira no forno por mais 10 minutos ou até dourar. Então, retire do forno e o prato estará pronto para servir!
Notas
- Se quiser uma receita sem glúten, leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas), para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação, processamento ou transporte. Quando isso acontece, um aviso é colocado no rótulo.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?