Receita de waffle fit

Especialista da área:
atualizado em 30/05/2022

Para ter um café da manhã reforçado, você não precisa comer sempre a mesma coisa. Por exemplo, o que acha de trocar o pão francês de todo dia por uma receita de waffle de banana? 

O ideal é utilizar uma máquina de waffle para deixar o prato realmente com cara de waffle. Mas, se você não tiver o aparelho, tudo bem: a preparação também pode ser feita na frigideira, a única diferença é que ficará com cara de panqueca.

  Continua Depois da Publicidade  

A opção de waffle que vamos conhecer não leva farinha de trigo branca, que é substituída por um tipo mais saudável de farinha: a farinha de aveia. Além dela e da banana, a receita também pede ovo, leite semidesnatado e raspinhas de laranja.

De resto, você apenas vai precisar de ingredientes básicos como sal, fermento e manteiga para finalizar o seu café da manhã.

Já separou tudo o que vai precisar? Então, confira as instruções de como preparar o waffle e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

Waffle de banana

Waffle fit

Uma receita deliciosa para tirar o café da manhã da rotina. Um waffle feito com farinha de aveia!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 10 mins
Tempo Total 15 mins
Refeição Café da manhã
Rendimento 1
Calorias 746 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Máquina de waffle

Ingredientes
  

  • 100 gramas farinha de aveia sem glúten
  • 1 banana amassada
  • 1 ovo
  • 120 ml leite semidesnatado
  • 1 punhado laranja (apenas as raspas)
  • 1 colher de sopa manteiga
  • 1 colher de chá fermento químico em pó sem glúten
  • 1 pitada sal

Instruções
 

  • Misture a farinha com o fermento. Em outra tigela, misture a banana amassada, o ovo, as raspas de laranja, o leite e o sal.
  • Então, coloque a massa de banana na tigela da farinha com fermento e misture até ficar homogêneo.
  • Asse a massa na máquina de waffle untada com manteiga, conforme as instruções do fabricante. Se não tiver o aparelho, use uma frigideira untada e preaquecida.

Notas

  • Para garantir que a farinha de aveia usada na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem apresentar algum teor de glúten.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Waffle fit
Quantidade por Porção
Calorias 746 Calorias da Gordura 243
% Valores Diários*
Gordura Total 27g42%
Gordura Saturada 12g60%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 5g
Gordura Monoinsaturada 8g
Colesterol 203mg68%
Sódio 692mg35%
Potássio 1051mg22%
Carboidratos 103g34%
Fibras 11g44%
Açúcar 21g
Proteína 26g52%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave waffle, waffle de banana, waffle fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Dra. Esther Costa

Esther Costa é nutricionista - CRN-8 13209/P. Graduada em nutrição pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na nutrição clínica com ênfase na nutrição funcional, buscando avaliar o indivíduo em sua totalidade. Está sempre em busca do aperfeiçoamento por meio de cursos e congressos na área. É curiosa, criativa e proativa, e faz parte da equipe de especialistas do MundoBoaForma.

Deixe um comentário