Tem coisa melhor do que uma receita gostosa, prática e fácil de fazer? Só se ela também for saudável e couber em uma dieta para emagrecer. Por exemplo, essa pizza de aveia light de frigideira que vamos aprender hoje!
Ela não leva nada de farinha de trigo, ingrediente visto como vilão em muitas dietas. Há uma grande preocupação se a farinha de trigo faz mal, assim como existe o receio de que esse tipo de farinha engorda.
Como o próprio nome da receita já indica, o prato é feito com a farinha de aveia, que é um tipo de farinha mais saudável. Para o recheio, uma sugestão é usar queijo e atum, que é um alimento fonte de proteínas. Mas você pode colocar os acompanhamentos de sua preferência.
A preparação é uma forma de matar a saudade da pizza, que não combina muito com uma dieta. Além disso, fazer uma pizza light como essa ajuda a variar a alimentação de modo saudável e a não enjoar das refeições.
Venha aprender como é fácil fazer essa receita! As instruções de como preparar a pizza de aveia light de frigideira estão logo abaixo:
Pizza de aveia light de frigideira
Equipamento
- Frigideira
- Tigela
- Tampa
Ingredientes
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa água
- 2 colheres de chá azeite de oliva
- 1 colher de sopa cheia farinha de aveia sem glúten
- 1 pitada sal
- ½ colher de café fermento em pó sem glúten
- orégano a gosto
- 3 colheres de sopa molho de tomate
- ¼ cebola em rodelas
- 2 colheres de sopa atum enlatado em água
- 1 fatia queijo muçarela picado
Instruções
- Juntar o ovo, a água, a farinha de aveia, uma colher de chá de azeite, o sal e o fermento em uma tigela. Misturar muito bem.
- Levar uma frigideira untada com uma colher de chá de azeite ao fogo baixo para aquecer. Despejar a massa na frigideira.
- Quando começar a desgrudar, virar a massa para o outro lado. Espalhar o molho de tomate, adicionar as fatias de queijo e completar com a cebola e o orégano.
- Tampar a frigideira para aquecer e derreter o recheio. Depois é só desligar o fogo e servir-se!
Notas
- Para garantir que a farinha de aveia usada na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
- Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?