Receita simples de torta de frango light no liquidificador

Especialista da área:
atualizado em 16/12/2020

Uma torta de frango bem cremosa e recheada é o prato favorito de muita gente. Principalmente, se for aquela receita de família, que lembra os almoços de domingo. É por isso que ao entrar em uma dieta ou reeducação alimentar, pode doer o coração só em pensar de dizer adeus à delícia.

  Continua Depois da Publicidade  

Afinal, muitas receitas de torta de frango podem ser super calóricas e conter muitas gorduras. No entanto, sabia que dá para saborear o prato sem prejudicar tanto a dieta? Basta recorrer a uma receita de torta de frango light!

A opção que vamos conhecer hoje é feita com requeijão light e não leva farinha de trigo. Quem aparece na preparação é o farelo de aveia. Este é um ponto bem positivo da receita, pois há o receio que a farinha de trigo faz mal e que esse tipo de farinha engorda.

Outra vantagem da receita é que até quem não manda muito bem na cozinha dá conta de prepará-la. Isso porque ela é feita no liquidificador e é bem simples de preparar.

Quer ver só? Então, confere o passo a passo de como fazer a torta de frango light que está logo a seguir e coloque a mão na massa agora mesmo!

Torta de frango

Torta de frango light

Uma versão light da deliciosa torta de frango. Sem farinha de trigo e fácil de fazer!
4.55 de 11 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Almoço, Café da manhã
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 203 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Panela
  • Forma

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Quebrar os ovos no liquidificador e bater bem por dois minutos. Juntar o farelo de aveia, o requeijão light e o fermento. Bater outra vez até formar uma massa homogênea.
  • Despejar o fio de azeite na panela e levar ao fogo para aquecer. Acrescentar a cebola, o frango, o tomate, o molho de tomate, a salsinha e a cebolinha para refogar.
  • Após refogar, adicionar o sal e a pimenta. Mexer bem e despejar a mistura do liquidificador. Deixar cozinhar por cerca de três minutos no fogo baixo.
  • Despejar a mistura em uma forma untada e levar ao forno para assar por 30 minutos ou até dourar.

Notas

  • Você pode trocar a pimenta por outros temperos da sua preferência, como páprica, orégano ou alecrim, por exemplo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Torta de frango light
Quantidade por Porção
Calorias
203
% VD*
Gordura
 
6
g
11
%
Gordura Saturada
 
2
g
9
%
Gordura Monoinsaturada
 
1
g
Carboidratos
 
6
g
2
%
Fibras
 
1
g
4
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteína
 
30
g
40
%
Colesterol
 
144
mg
48
%
Sódio
 
374
mg
16
%
Potássio
 
583
mg
17
%
Vitamina A
 
321
IU
16
%
Vitamina C
 
6
mg
13
%
Cálcio
 
112
mg
11
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave torta de frango, torta de frango light, torta light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.55 de 11 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário