Relacore Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 12/11/2014

Atualmente, a indústria de suplementos e remédios oferece uma grande diversidade de opções de produtos que contribuem para a perda de peso. Todos sabemos que as opções naturais são mais benéficas para a saúde e garante mais segurança para o processo de emagrecimento. Há diversos medicamentos que prometem efeitos positivos para perda de peso rápida e eficiente, mas será mesmo que eles oferecem um emagrecimento saudável e permanente?

É fundamental conhecermos melhor sobre um medicamento antes de adotarmos o consumo deste, para que as reações sejam previstas. Assim como diversos remédios, o Relacore é apontado como eficiente caso você queira emagrecer. Esse benefício é relacionado ao medicamento devido à ação sobre as quantidades de Cortisol em seu organismo.

A partir de agora você entenderá um pouco melhor se o Relacore emagrece mesmo, os benefícios que pode oferecer, e principalmente saber os possíveis efeitos colaterais.

O que é Relacore?

Ele também pode ser encontrado com o nome de Cortislim. Pode-se notar que o Relacore é um remédio para perda de peso, mas a venda do medicamento pode ser vista por diversos ângulos. O site do fabricante não expõe de forma clara quais são os benefícios oferecidos pelo produto, mas é dito que ele pode ser consumido para reduzir o estresse causado pela perda de peso, o que é remetido ao hormônio Cortisol. Ele pode ser reconhecido como um bloqueador de Cortisol.

Diversos ingredientes são apontados como presentes na composição do Relacore, mas no site do distribuidor não há esclarecimento sobre a composição, o que pode ser utilizado como alerta para pessoas que visam os benefícios do medicamentos. No endereço eletrônico, você poderá ser informado apenas que o produto pode bloquear os hormônios do estresse, os quais são maiores responsáveis pelo ganho de peso e principalmente obesidade.

Como funciona?

O bloqueio do hormônio Cortisol pode reduzir a intensidade de sintomas como ansiedade, compulsão alimentar, fatores principais da obesidade, o que eleva a retenção de gorduras no corpo. É afirmado então que o aumento de Cortisol é responsável pelo aumento de estresse, assim ocasionando o ganho de peso e aumento de fome, logo, ao bloquear a ação desse hormônio, poderá auxiliar você a emagrecer.

É complicado afirmarmos que o Relacore emagrece, já que ele não foi testado em pesquisas reconhecidas.

Efeitos

Não há estudos que comprovem os efeitos do medicamento, o que reduz a veracidade da afirmativa de que Relacore emagrece mesmo. Na verdade, o que podemos encontrar são apenas indícios da sua ação. A promessa de emagrecimento dirige-se principalmente para a região abdominal, mas obviamente que podemos deduzir que a perda de peso não ocorrerá apenas pela perda de gorduras localizadas na barriga.

É fundamental que as análises de efeitos sejam relacionadas aos ingredientes supostamente contidos na composição. Afirma-se que vitaminas de complexo B e C marcam presença nas cápsulas, mas também podemos reconhecer que estas não contribuem de forma significativa para a redução de peso.

Há pesquisas que buscam comprovar que há vitamina C no Relacore, e essa vitamina é apontada como eficiente para a redução de Cortisol, o que pode até ser interessante, porém, não há comprovações.

É dito que o Relacore contém uma combinação de substâncias que pode ser reconhecida como Relacortin. O nome parece ser interessante e é apontado como receita secreta para a perda de gordura. Afirma-se que essa mistura pode auxiliar nos problemas de ansiedade devido à presença do extrato de uma planta chamada de Flor da paixão.

Aponta-se também a presença de Magnólia. Sua eficiência é garantida para emagrecimento, mas não há comprovações referentes à presença desta no Relacore.

Como foi dito anteriormente, os efeitos do medicamento não só se limitam ao emagrecimento, mas também a outros benefícios à saúde. Assim como a Magnólia, o Solidéo Chinês é apontado como um dos responsáveis pela eficiência do remédio, pois ele pode reduzir sintomas de artrite, mas também não há comprovações.

A niacinamida é uma das formas extraídas da vitamina niacina, e apontada como um dos ingredientes do Relacore, está associada ao controle de excesso de peso, artrite e diabetes, mas também não possui comprovações. Ainda são apontados o Ginseng asiático, Poria, Perilla, Phosphatidylserine como ingredientes dessa combinação misteriosa, mas todos estes não possuem comprovações sobre efeitos sobre o controle de peso. Devemos ressaltar que a omissão de informações pode ser utilizada para dificultar o conhecimento de diversos efeitos secundários.

Flor da Paixao e o Solidéo Chinês são apontados como eficientes para tratamentos anti-depressivos, assim auxiliando as pessoas a se sentirem com um melhor humor.

Além de que o Relacore emagrece, os fabricantes ainda disseminam o argumento de que o produto pode retardar o envelhecimento, já que reduz o estresse, um dos principais motivadores para um envelhecimento precoce.

Como tomar?

É indicado o consumo de dois a três comprimidos por dia. Seu consumo deve ser indicado de acordo com as particularidades e objetivos de cada um. É fundamental que as tolerâncias do organismo sejam levadas em consideração, assim evitando ocorrência de graves consequências.

Efeitos colaterais

Em pessoas saudáveis, o consumo de Relacore pode ser seguro, mas não há testes que comprovem a segurança da ingestão do medicamento. Os efeitos colaterais poderiam ser melhor previstos se houvesse a exposição dos ingredientes, mas não é o caso. O extrato apontado como extraído da flor da paixão é exposto de forma a interpretação de que pode reagir de forma positiva com soníferos e remédios que auxiliem as pessoas a dormir, principalmente remédios anti-depressivos.

A niacinamida pode interagir com medicamentos para tratamentos de diabetes. O ginseng asiático, que é apontado como um dos ingredientes, pode ser responsável pelo afinamento do sangue, principalmente se for consumido em uma alimentação com insulina e suplementos que suprimem o sistema imunológico. É apontado como um dos indutores a hemorragias. É dito que não há quantidades significativas desta substância, mas não há nada certo quando nos dirigimos à composição do Relacore.

Contraindicações

Não há comprovações sobre qualquer ação do Relacore, por isso, se você possui características que lhe ofereça dúvidas ou insegurança, não pense que Relacore emagrece, já que não há informações confiáveis sobre sua composição.

Se você possui diabetes, problemas particulares de saúde, alergias e características que possam aumentar a probabilidade de ocorrência de complicações, não pense em consumir Relacore sem o acompanhamento de um médico. Gestantes e mulheres em fase de amamentação também devem desconsiderar o uso do medicamento, pois ele pode comprometer a formação do feto e principalmente as propriedades contidas no leite materno.

Acompanhamento médico

A hipótese de inicio de consumo do Relacore deve ser comunicada a um médico. Esse acompanhamento e avaliação podem ser fundamentais para evitar a ocorrência de reações adversas devido ao uso incorreto do remédio. Comunique suas características, expectativas e informações que acredita serem pertinentes para a preservação de sua saúde, pois ele será o aliado fundamental para você conquistar uma boa forma com métodos saudáveis, independente da adoção do Relacore ou não.

Dieta equilibrada e nutritiva

Diante de todas essas informações, ou melhor, ausência delas, podemos reconhecer que se o Relacore emagrece, nós não podemos afirmar como e por que, todavia, é fundamental que adotemos os hábitos que possuem comprovações quanto à eficiência para o processo de emagrecimento.

Uma dieta rica em nutrientes é fundamental para que seu corpo se readapte, para que assim possa se comportar de forma benéfica para a perda de peso. Antes de planejar adotar um medicamento, inicie uma dieta equilibrada, e caso não note quaisquer benefícios, procure o acompanhamento de um médico.

Exercícios físicos

Modificações corporais requerem hábitos saudáveis. Não só a dieta pode contribuir para a perda de gorduras em seu corpo. As atividades físicas podem ser responsáveis pelas queimas extras de calorias que podem estar incomodando você. Eles podem beneficiar muito mais que os medicamentos, já que não oferecem efeitos colaterais e não há sigilo de suas informações. O seu metabolismo basal pode ser beneficiado com a prática de exercícios físicos, além de contribuir também para o aumento de massa muscular.

Onde comprar?

O Relacore pode ser comprado em lojas de suplementos ou em farmácias. A compra também pode ser feita online, mas é fundamental que você faça uma pesquisa sobre a confiabilidade dos sites que disponibilizam o serviço. Você pode encontrar versões com 48, 72 ou até 96 comprimidos.

Dicas

  • Sempre que você ver a nomenclatura –Cort em rótulos de suplementos, busque informações mais detalhadas, pois ele fará referência direta ou indiretamente ao Cortisol.
  • Não deixe de praticar exercícios físicos e seguir a dieta.
  • Beba pelo menos 2,5 litros de água por dia. A bebida pode potencializar o metabolismo e manter seu corpo hidratado.
  • Não consuma todos os comprimidos juntos, respeite as indicações de uso dadas pelo médico.

Você acredita que o Relacore emagrece mesmo? Conheça alguém que tenha embarcado nessa e obtido resultados? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (32 votos, média: 3,59 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário