Quem costuma frequentar muito as redes sociais, certamente, já deve ter se deparado com a expressão midsize.
Hum, será um novo padrão de beleza, um novo nome para aquilo que já conhecemos, um movimento, ou apenas uma tentativa de reverter antigos conceitos? Quer saber do que se trata? Continue lendo!
Então, midsize é um termo que, embora não se trate exatamente de nenhuma novidade, só ganhou popularidade em 2016, quando ao ser apontada como um exemplo de mulher plus size inspiradora, a atriz Amy Schumer, então, rebateu dizendo não se considerar nem magra e nem gorda, mas, sim, midsize.
De lá pra cá, essa expressão, mais do que se popularizou, ela virou uma espécie de movimento, encaixando-se muito bem entre os que promovem a autoaceitação e body positivity (positividade corporal), ou seja, defendem uma visão positiva de todos os tipos de corpos, independentemente do tamanho, forma, raça, sexo e capacidades físicas.
Nesse sentido, o que não faltam, hoje em dia, nas redes sociais, são postagens citando o termo. Inclusive, no TikTok, a hashtag #midsize aparece com quase sete bilhões de visualizações, formando uma enorme comunidade de pessoas interessadas no assunto.
Assim, a expressão midsize acabou virando uma referência para as mulheres que têm a mesma dor de não se sentirem representadas em nenhum rótulo. Mas, engana-se quem pensa que midsize acabou se tornando mais um rótulo, mais uma forma de categorizar o corpo feminino.
Na verdade, o resgate desse termo visa trazer mais identificação para as mulheres que não se sentem enquadradas nos padrões de magra ou de plus size e que não chegam a enfrentar preconceitos da gordofobia.
Como saber se você é midsize
Como podemos ver, midsize pode variar do tamanho 42 até o 50, mas não existe um parâmetro absoluto. Entretanto, de uma maneira mais generalizada, se você tem dificuldade de encontrar roupas em lojas regulares ou plus size, se não se considera nem magra e nem gorda, então, bem-vinda ao mundo midsize!
Brincadeiras à parte, por mais que a autoaceitação seja mentalmente saudável, é preciso sempre considerar a saúde física, ou seja, é fundamental fazer, ao menos, uma vez por ano, uma avaliação médica periódica, o famoso e velho conhecido checkup, o que vale para todos, independente de se enxergar como uma pessoa magra, gorda ou midsize.
No mais, é curtir o seu corpo, seja ele magro, gordo ou…midsize!