Revista Fitness Feminina Surpreende Com Modelo Plus Size na Capa

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Responda com sinceridade: quantas vezes você já viu a foto de uma modelo acima do peso na capa de uma revista esportiva, de saúde, fitness ou relacionada ao mundo da dieta? Isso não é muito comum, não é mesmo? Uma revista esportiva chamada Women’s Running (Corrida das Mulheres, em tradução livre) resolveu sair do lugar comum dessas publicações e colocou uma “modelo pluz size” na capa da edição de agosto da publicação, mostrando para seus leitores aquilo que muita gente já deveria saber: nem todo mundo que pratica esportes tem o corpo perfeito e a atividade física pode ser praticada por qualquer tipo de pessoa.

12aboaforma

A escolha editorial da revista rendeu diversos elogios e publicações de apoio nas redes sociais. A especialista em imagem do corpo e escritora dos livros Body of Truth (Corpo da Verdade, tradução livre) e Brave Girl Eating (Garota Corajosa Comendo, tradução livre), Harriet Brown, afirmou que a capa fortalecerá as mulheres e as lembrará que elas não precisam ter um abdômen trincado para cuidar de sua saúde e boa forma.

Já no Twitter, a usuária do perfil @shookie236, identificada como Juanita J., escreveu o seguinte: “Eu quase chorei quando abri a caixa do correio e vi uma garota forte como eu na capa. Obrigada Women’s Running.”

A editora-chefe da publicação, Jessica Sebor, contou que uma das reportagens da edição em questão da revista aborda sobre como as empresas que fabricam itens esportivos estão começando a disponibilizar produtos em diferentes tamanhos. E era justamente para essa matéria que a modelo Erica Schenk, de 18 anos de idade, estava sendo fotografada.

Enquanto eles produziam as fotos foi que eles decidiram que deveriam colocar a imagem da moça na capa da revista. A editora-chefe também ressaltou que é importante que os leitores entendam que nem todos os praticantes da corrida são magros e que nem são obrigados a ser.

“Existe um estereótipo de que todos os corredores são magrinhos, e esse não é o caso. Os corredores vêm em todos os formatos e tamanhos. Você pode ir até a linha de chegada de qualquer corrida e ver isso. E é importante para a gente celebrar isso. Eu acho que toda mulher vai até a prateleira de revistas e sente como se ela não pudesse se enxergar naquelas imagens. Nós queríamos que as nossas leitoras se sentissem como se pudessem se ver na nossa capa”, explicou Sebor.

Erica Schenk, a moça escolhida para estampar a Women’s Running, é uma modelo que vive na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela contou que gosta de correr para clarear sua mente e pensar e que o seu local favorito para praticar o exercício é o Central Park.

Você acha que a ideia de colocar uma modelo “plus size” na capa foi interessante? Qual sua opinião sobre o assunto? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário