A Saúde e o Futuro de Seus Filhos a Fizeram Perder Mais de 45 Kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Anos de dietas acidentais não ajudaram Tricia Minnick, de 28 anos, a controlar o seu peso, e quando ela se casou em 2006, estava carregando mais de 90 quilos em seu corpo de 1,72m de altura. Em 2007, ficou grávida e uma complicação resultou em quatro meses de repouso na cama – e um ganho de peso de 35 kg.

Logo após Tricia ter sua filha, ela e sua família mudaram-se do Texas para Stuart, na Flórida, Estados Unidos. Longe de amigos e família, ela se voltou para a comida como conforto. “Com a balança presa nos 126 kg, eu estava completamente desnorteada com o quanto de peso que eu precisava perder.”

A mudança

Em janeiro de 2009, o médico de Tricia avisou que ela poderia precisar de medicamentos para a pressão arterial. E quando ela se viu sem fôlego tentando carregar sua filha Dash, Tricia percebeu que seu peso o afetava também. “Eu não queria que ele enfrentasse os problemas físicos ou emocionais que eu tinha”, diz ela. Ela deu-se um ano para perder 45 kg.

O estilo de vida

tricia3

Tricia eliminou refrigerantes e carboidratos processados, e passou a preencher metade dos seus pratos com legumes, a cada refeição. Ela começou a levar sua filha para caminhadas. Não podia ir muito longe no início, mas ao final de três semanas, Tricia estava percorrendo quase 10 km por dia e tinha perdido 9 kg.

Tricia então começou a usar pesos em seus exercícios em casa por 30 minutos, duas vezes por semana, e em março, chegando aos 108 kg, sua pressão arterial voltou ao normal. Em setembro, ela atingiu seu objetivo de perder 45 kg, mas ela não queria mais parar. Tricia começou a correr quatro dias por semana, e em março de 2010, sua balança mostrou 68 kg. “Eu nunca me senti melhor”, diz ela.

A recompensa

Tricia correu sua primeira maratona em novembro de 2010. “Cruzando a linha de chegada, eu senti como se eu pudesse fazer qualquer coisa”, diz Tricia. “Estou mais saudável e mais feliz do que nunca!”

Dicas de Tricia

tricia2

  • Escove seus dentes. “Vai ajudar a parar de comer à noite, o frescor faz você ficar menos tentado a comer mais.”
  • Recomece. “Se eu saísse dos trilhos, enxergaria a próxima refeição como uma oportunidade para recomeçar e ter sucesso em vez de desistir. Enquanto você estiver tentando, você estará progredindo.”
  • Dê uma chance aos legumes. “Eu pensei que não gostava de vegetais, mas eu só tinha a maioria deles enlatados… Legumes frescos são deliciosos!”

Você conhece alguma história de perda de peso como essa de Tricia? Já conseguiu perder bastante peso alguma vez mudando os seus hábitos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “A Saúde e o Futuro de Seus Filhos a Fizeram Perder Mais de 45 Kg”