Receita de suflê de carne moída light prático sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 23/08/2021

Uma receita que pode te ajudar a consumir mais proteínas no seu dia a dia é o suflê de carne moída light. A preparação é à base de ovos, um alimento que assim como a carne moída, também é fonte de proteínas. Aproveite e conheça também outros benefícios dos ovos.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, o recheio deste suflê light ainda conta com o saudável chuchu. Então, se você tem um chuchu esquecido no canto da sua geladeira, esta é uma excelente maneira de aproveitá-lo e evitar o desperdício!

No final, o prato fica com a cara de uma mini torta. Ah! E para quem não pode comer farinha de trigo devido a problemas de saúde, a boa notícia é que a preparação não precisa do ingrediente.

Ou seja, este suflê de carne moída light realmente é uma excelente receita para aprendermos a fazer. Portanto, não perca mais tempo! Confira o passo a passo a seguir e corra até a cozinha para testar!

Suflê de carne

Suflê de carne moída light

Uma receita que vai te ajudar a consumir mais proteínas no lanchinho. Leve e saborosa!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Lanche
Rendimento 4
Calorias 271 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Batedeira
  • Liquidificador
  • Tigela
  • Fuê (batedor de claras)
  • Ramequins

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar ½ colher de sopa de azeite em uma panela e levar ao fogo. Juntar ¼ de cebola picada, três dentes de alho e a carne moída para refogar.
  • Assim que dourar, acrescentar o sal, a pimenta caiena e o cominho. Misturar bem e adicionar o molho de tomate. Mexer bem, desligar o fogo e reservar.
  • Em outra panela, colocar ½ colher de sopa de azeite, o ¼ restante de cebola picada e os últimos três dentes de alho. Levar ao fogo e juntar o chuchu para refogar. Temperar com sal.
  • Após o chuchu refogado esfriar, preaquecer o forno em 180º C. Passar o chuchu para o liquidificador. Juntar o leite, as gemas de ovo, uma colher de sopa de manteiga e o amido de milho. Bater bem e reservar.
  • Bater as claras em neve. Despejar o creme batido de chuchu em uma tigela e adicionar as claras de neve aos poucos. Misturar tudo bem delicadamente, de preferência com um batedor de claras (fuê).
  • Forrar o fundo de quatro ramequins (potinhos individuais de cerâmica) untados com manteiga com o creme da tigela. Preencher cada um com uma camada de carne refogada.
  • Finalizar com mais uma camada do creme e levar ao forno para assar por 20 minutos ou até dourar.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Suflê de carne moída light
Quantidade por Porção
Calorias 271 Calorias da Gordura 144
% Valores Diários*
Gordura Total 16g25%
Gordura Saturada 7g35%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 7g
Colesterol 144mg48%
Sódio 315mg16%
Potássio 567mg12%
Carboidratos 14g5%
Fibras 3g12%
Açúcar 7g
Proteína 18g36%
Vitamina A 637IU21%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 4mg25%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 2mcg83%
Vitamina C 13mg14%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 2mg13%
Vitamina K 8mcg7%
Cálcio 123mg9%
Cobre 1mg
Folato 120mcg30%
Ferro 2mg11%
Manganês 1mg43%
Magnésio 40mg10%
Fósforo 227mg18%
Selênio 20mcg36%
Zinco 4mg36%
Colina 130mg24%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave suflê de carne moída, suflê de carne moída light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário