Receita de suflê de carne moída light prático sem farinha

Especialista da área:
atualizado em 17/03/2021

Uma receita que pode te ajudar a consumir mais proteínas no seu dia a dia é o suflê de carne moída light. A preparação é à base de ovos, um alimento que assim como a carne moída, também é fonte de proteínas. Aproveite e conheça também outros benefícios dos ovos.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, o recheio deste suflê light ainda conta com o saudável chuchu. Então, se você tem um chuchu esquecido no canto da sua geladeira, esta é uma excelente maneira de aproveitá-lo e evitar o desperdício!

No final, o prato fica com a cara de uma mini torta. Ah! E para quem não pode comer farinha de trigo devido a problemas de saúde, a boa notícia é que a preparação não precisa do ingrediente.

Ou seja, este suflê de carne moída light realmente é uma excelente receita para aprendermos a fazer. Portanto, não perca mais tempo! Confira o passo a passo a seguir e corra até a cozinha para testar!

Suflê de carne

Suflê de carne moída light

Uma receita para consumir mais proteínas no lanchinho. Leve e saborosa!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira, Francesa
Rendimento 4
Calorias 329 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Batedeira
  • Liquidificador
  • Tigela
  • Fuê (batedor de claras)
  • Ramequins

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar ½ colher de sopa de azeite em uma panela e levar ao fogo. Juntar ¼ de cebola picada, três dentes de alho e a carne moída para refogar.
  • Assim que dourar, acrescentar o sal, a pimenta caiena e o cominho. Misturar bem e adicionar o molho de tomate. Mexer bem, desligar o fogo e reservar.
  • Em outra panela, colocar ½ colher de sopa de azeite, o ¼ restante de cebola picada e os últimos três dentes de alho. Levar ao fogo e juntar o chuchu para refogar. Temperar com sal.
  • Após o chuchu refogado esfriar, preaquecer o forno em 180º C. Passar o chuchu para o liquidificador. Juntar o leite, as gemas de ovo, uma colher de sopa de manteiga e o amido de milho. Bater bem e reservar.
  • Bater as claras em neve. Despejar o creme batido de chuchu em uma tigela e adicionar as claras de neve aos poucos. Misturar tudo bem delicadamente, de preferência com um batedor de claras (fuê).
  • Forrar o fundo de quatro ramequins (potinhos individuais de cerâmica) untados com manteiga com o creme da tigela. Preencher cada um com uma camada de carne refogada.
  • Finalizar com mais uma camada do creme e levar ao forno para assar por 20 minutos ou até dourar.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 329kcalCarboidratos: 14gProteína: 15gGordura: 24gGordura Saturada: 10gGordura Trans: 1gColesterol: 149mgSódio: 403mgPotássio: 528mgFibras: 3gAçúcar: 7gVitamina A: 534IUVitamina C: 12mgCálcio: 128mgFerro: 2mg
Palavras Chave suflê de carne moída, suflê de carne moída light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário