Thermo Shake Diet Emagrece? Composição, Relatos e Como Usar

Disponível nos sabores morango, chocolate e baunilha, o Thermo Shake Diet é um produto da marca Probiotica, que promete contribuir com o processo de perda de peso, por meio de uma refeição prática e rápida com nutrientes balanceados e essenciais para o organismo, nas palavras da própria Probiotica.

A empresa promete ainda que o produto possui compostos que contribuem para uma melhor saciedade, ao mesmo tempo em que fornece proteínas de alta qualidade como whey protein e proteína isolada da soja.

Mas será que o Thermo Shake Diet emagrece mesmo? E será que o produto não pode fazer mal para a nossa saúde?

A composição de Thermo Shake Diet

Agora que já sabemos para que serve o produto, vamos conhecer a sua composição. Confira abaixo a informação nutricional de Thermo Shake Diet, em sua versão no sabor morango, disponibilizada pela Probiotica. Na tabela abaixo você perceberá que ele não tem muito de fibra e não tem gorduras boas. Dessa forma, pode ser que ele não te dê muita saciedade. E também não tem muito de proteína.

Ingredientes

Imagens: via Probiotica

E então, será que Thermo Shake Diet emagrece mesmo?

Thermo Shake Diet é um daqueles shakes que prometem auxiliar o emagrecimento quando são batidos com leite e utilizados como substitutos de uma ou mais refeições.

Se você trocar um refeição que você comeria muito, ou que comeria algo gorduroso e nutricionalmente pobre, pelo shake, você estará ingerindo menos calorias e isso pode ajudar o emagrecimento. Mas vale lembrar que o ideal é substituir por um lanche e deixar as refeições principais com uma boa proporção de macro e micronutrientes provenientes dos alimentos mesmo.

Mas vamos pensar juntos, trocar uma refeição completa, com uma diversidade de alimentos e um equilíbrio de nutrientes fundamentais para o funcionamento do nosso organismo, é algo que exige cuidados, não é mesmo?

Por isso, mais importante do que saber se Thermo Shake Diet emagrece é certificar-se de que ele realmente é bom para a sua saúde.

A consulta ao médico e/ou nutricionista é a melhor maneira de saber se o produto realmente pode auxiliar o seu emagrecimento, tendo em vista as particularidades e necessidades do seu corpo em particular.

Vale lembrar que não é somente porque você já ouviu relatos de pessoas falando que o Thermo Shake Diet emagrece mesmo porque trouxe resultados a elas sem causar prejuízos para a saúde que o mesmo acontecerá com você.

Isso porque cada um possui um organismo diferente, com diferentes características e necessidades, além de ter diferentes hábitos de saúde e diferentes objetivos em relação à perda de peso.

Como usar Thermo Shake Diet

A Probiotica, marca à qual Thermo Shake Diet pertence, afirma que o produto pode ser batido com leite desnatado e ser utilizado para substituir até duas refeições diárias. Entretanto, tenha cuidado e utilize o produto somente se o seu médico autorizar e da maneira indicada por ele para evitar prejudicar a sua saúde.

Shakes têm uma quantidade incompleta de nutrientes e não fornecem o teor necessário de energia para o corpo

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, também conhecida como ProTeste, reprovou a qualidade nutricional de cinco shakes – BioSlim, Diet Shake, Herbalife, Diet Way e In Natura. Ainda que o Thermo Diet Shake não esteja na lista, vale a pena conhecer do que os shakes foram acusados, já que ele faz parte dessa categoria de produtos.

A organização afirmou que o teor nutricional de carboidratos, proteínas e gorduras dos produtos não eram balanceados e que faltavam ou sobravam nutrientes neles, tornando-os inadequados para substituir uma ou mais refeições e arriscados para a saúde, e contraindicou o uso dos shakes para qualquer situação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e os fabricantes dos shakes acusaram a pesquisa da ProTeste de ter falta de embasamento científico, já que a própria associação admite que os produtos estão de acordo com as normas sanitárias em vigor desde o ano de 1998.

Entretanto, ainda que a ANVISA tenha questionado a denúncia da ProTeste, a agência alertou que a utilização dos shakes como Thermo Diet Shake no lugar do café da manhã, do almoço ou do jantar deve acontecer somente com a orientação do nutricionista ou do médico.

No mesmo sentido, o consumo excessivo de produtos que prometem o emagrecimento rápido como os shakes para substituir refeições podem colocar à saúde em risco por diminuir os níveis de vitaminas e minerais do organismo.

Os shakes têm uma quantidade incompleta de nutrientes, além de não fornecer a quantidade necessária de energia que o corpo necessita para se manter equilibrado.

Nutricionistas destacam que hábitos saudáveis são melhores para emagrecer do que os shakes

No ano de 2006, o Conselho Regional de Nutrição responsável por São Paulo e por algumas cidades de Minas Gerais emitiu um parecer recomendando que os alimentos para emagrecer como os shakes devem ser usados em curto prazo, com acompanhamento profissional constante e uma avaliação nutricional também constante.

Segundo alguns nutricionistas, os shakes não possuem uma qualidade nutricional para substituir refeições, apenas um lanche da tarde.

Eles explicam aos seus pacientes que os custos desses produtos são elevados, ao mesmo tempo em que eles não compensam a nutrição de uma alimentação balanceada. Para emagrecer, os hábitos saudáveis são melhores do que esses produtos.

Endocrinologistas afimarm que para perder peso de maneira saudável e continuar magro, não existem soluções rápidas e alertam que dietas que levam ao emagrecimento rápido não são apenas ineficazes em longo prazo, como também podem trazer riscos para a saúde. Ressaltam que é perigoso trocar uma única refeição pela ingestão do shake e que o quadro de falta de nutrientes e energia é facilmente agravado quando o produto substitui duas refeições.

Os riscos para a saúde neste sentido incluem a falta de vitamina A, de vitamina B1, de vitamina B12, de vitamina C, de vitamina D, de ferro e de zinco, que podem resultar em problemas de visão, falta de concentração, raquitismo e anemia.

Ou seja

As informações que acabamos de conhecer nos mostram como a utilização de shakes requer cuidados. Portanto, se você tem o interesse de utilizar e conferir se o Thermo Diet Shake emagrece, seja cauteloso e faça isso somente com a autorização do médico e/ou nutricionista e seguindo todos os cuidados indicados por ele.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o Termo Shake Diet emagrece? Tem curiosidade de experimentar esse suplemento para este propósito? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum Voto Ainda)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*