Treino e Dieta de Dani Bolina

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

A modelo gaúcha de Porto Alegre – RS, Daniele Bolina, mais conhecida como Dani Bolina, começou a aparecer na mídia quando participou do Programa Pânico entre os anos de 2005 e 2011. Ela também participou da quarta edição do reality show A Fazenda, na Rede Record, em 2012 e do programa Tudo é Possível, entre 2012 e 2013, na mesma emissora.

Vamos conhecer um pouco mais de sua rotina e descobrir alguns detalhes de como funciona o treino e a dieta de Dani Bolina? Confira abaixo.

Dieta de Dani Bolina 

danibolina

Quando trabalhava como panicat, a gaúcha precisava apresentar um corpo curvilíneo e musculoso e seguia uma dieta que incluía proteínas, carboidratos, alguns legumes e verduras e suplementos alimentares.

Tempos depois, ela decidiu que teria um corpo mais feminino e passou a seguir uma dieta diferente para isso. Dani afirmou no programa Tudo é Possível que nunca gostou do estilo de corpo altamente malhado e que seu tipo físico não é o de uma pessoa magra.

Então, sob orientação da nutricionista Flávia Dichelli, ela retirou os carboidratos de seu cardápio durante uma semana. A modelo também passou a consumir sucos desintoxicantes ricos em nutrientes e minerais e deixou de lado os suplementos para diminuir sua massa muscular. Resultado: ela eliminou seis quilos e obteve um corpo menos musculoso.

A seguir você confere um exemplo de cardápio da dieta de Dani Bolina:

  • Café da manhã: duas fatias de pão integral com requeijão light, um copo de suco de frutas, salada de frutas com açaí;
  • Almoço: arroz integral, peito de peru, um prato de salada à vontade e uma maçã;
  • Lanche: uma tigela de açaí;
  • Jantar: água com gás;
  • Ceia: massa acompanhada de um molho light e um copo de chá verde.

Já em 2015, ela conseguiu emagrecer quatro quilos em um mês graças a uma combinação de musculação, alimentação saudável e tratamento estético, após ter relaxado um pouco passado o período do Carnaval. Seu objetivo era ter um corpo mais magro e definido. 

Na dieta de Dani Bolina desse ano entraram alimentos como frango, macarrão integral com molho de tomate, arroz negro com farofa de castanha e estrogonofe sem creme de leite. Dani Bolina conta que ama comer e que não se priva e não vive com uma dieta à base de clara de ovo e batata-doce.

Não se esqueça de que toda dieta precisa ser feita com acompanhamento de um profissional de nutrição, que saberá determinar que programa alimentar não trará prejuízos à saúde e será o mais adequado em relação aos objetivos de cada pessoa. Você pode até se inspirar na dieta de Dani Bolina, entretanto, não deve seguir por conta própria, sem a devida supervisão e orientação de um nutricionista.

Treino de Dani Bolina

dani_bolina (1)

Além de exercícios de musculação com carga menor e maior número de repetições, a modelo gaúcha recorre também a atividades que elevam os seus batimentos cardíacos, o que, segundo ela, acelera o processo de queima de gordura em seu corpo. A corrida também faz parte da rotina de exercícios da ex-panicat.

Sem a intenção de aumentar o volume do corpo, ela foca em seu culote, suas pernas e em dar firmeza à sua pele.

Dani Bolina - Foto: Vanessa Carvalho

Para construir sua região glútea, Dani Bolina segue uma série de cinco exercícios que podem durar 15 minutos, de acordo com o que a personal trainer da modelo, Luciana Rocha, informa.

Ainda segundo Luciana, o treino de Dani Bolina deve ser feito três vezes por semana. Quando o objetivo for perder peso, a recomendação é associar o treinamento com 30 minutos de exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, bicicleta ou exercícios no aparelho elíptico. Por outro lado, se a intenção for ganhar massa muscular, o conselho é aumentar gradativamente o peso levantado no exercício. 

Por sua vez, Dani comenta que como já possui o bumbum grande, exercita-se com pouca carga, com o intuito de somente manter o enrijecimento da região. Por não manter mais o corpo tão musculoso quanto apresentava na época de panicat, a modelo diminuiu sua carga na musculação de maneira geral. 

Os exercícios que aparecem no treino de Dani Bolina para os glúteos são:

  • Agachamento;
  • Agachamento isométrico;
  • Agachamento com as pernas afastadas;
  • Avanço;
  • Levantamento terra.

O treino de Dani Bolina pareceu interessante para você? Pois bem, antes de pensar em seguir algo parecido com ele, peça a ajuda de um personal trainer, que poderá lhe indicar se esse programa realmente é bom para o seu caso, levando em consideração seus objetivos, saúde, tipo e condicionamento físico.

Curiosidades 

dani_bolina

Dani Bolina tem 32 anos de idade – nasceu em 10 de fevereiro de 1984, possui 1,64 cm de altura, é dona de três cachorros – Fred, Hash e Lavie – e se considera determinada e ansiosa. Entre os anos de 2010 e 2013, a gaúcha foi casada com o modelo e também ex-participante do reality show A Fazenda (na sexta edição) Mateus Verdelho.

No ano de 2013, ela abriu um negócio, a Loja Zami, do segmento de vestuário, ao lado de sua mãe Sandra Santos e a amiga e também ex-panicat Lizi Benites. Entretanto, ela saiu da empresa e vendeu sua parte na sociedade para outra ex-panicat, Dani Souza, a Mulher Samambaia, no ano de 2015. Atualmente, a modelo gaúcha possui uma marca de relógios.

Em fevereiro de 2016, Dani voltou aos noticiários quando ficou ilhada na companhia de uma amiga por conta de um alagamento que atingiu a cidade de São Paulo – SP. Na ocasião ela fez uma publicação acerca do fato na internet e contou que ela e a amiga foram auxiliadas por funcionários de um salão de cabeleireiros que emprestaram uma mangueira para que elas tomasse banho e evitassem serem contagiadas por algum tipo de doença.

O que você achou dessas dicas de treino e dieta de Dani Bolina? Já conhecia e admirava o corpo e trabalho da modelo gaúcha? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário