Pão com abacate

Um Ingrediente Chave para Aderir ao Seu Café da Manhã para Emagrecer

Esqueça os números na balança por um momento e pense em como você se sentirá bem por dentro – e também por fora – se você mantiver um peso saudável. Esse número coloca muita pressão sobre alguns de nós.

Nós devemos ver a perda de peso como uma reforma no estilo de vida. A primeira maneira pela qual devemos iniciar a mudança é aprimorando nossos hábitos alimentares. E isso começa com o café da manhã. Se você puder adicionar esse ingrediente anti-inflamatório especial à sua rotina matinal, terá um ótimo começo.

Os alimentos anti-inflamatórios combatem a inflamação interna com a qual todos sofremos, que resulta em excesso de peso e letargia total. Opte pelo abacate logo pela manhã! “As gorduras saudáveis do abacate diminuem o apetite e fornecem ao corpo um equilíbrio saudável de minerais”, diz a Dra. Marizelle Arce, médica naturopata.

Os abacates têm fibras e gorduras monoinsaturadas para manter a barriga cheia, ajudar na digestão e aumentar a absorção de nutrientes. Eles também têm sido relacionados com o controle do açúcar no sangue e o controle do peso.

Pense no que você normalmente come no café da manhã. Carboidratos, talvez? Sim, quase todos nós. Substituir os carboidratos pelo abacate anti-inflamatório ajuda o corpo a usar gordura como combustível, ou seja, eleva o seu metabolismo.

Em estudo de 2013 no Nutrition Journal, pesquisadores descobriram que pessoas que consumiam abacates regularmente tinham cinturas menores do que aquelas que não consumiam. “Em outras palavras, coma um abacate por dia!”, diz Sophia Borghese, consultora nutricional da All Inclusive Health em Nova Orleans.

Outro estudo dividiu as pessoas em três grupos: um mantinha uma dieta com baixo teor de gordura, sem abacates, o segundo tinha uma dieta ligeiramente maior em gordura, mas ainda sem abacate. Quanto ao terceiro grupo, ele aderiu a uma dieta de quantidades iguais de gordura às do segundo, mas com a adição de um abacate por dia. O grupo 3 foi o vencedor com os participantes com níveis mais baixos de colesterol LDL.

Uma vantagem do abacate é sua versatilidade, já que ele pode ser doce ou salgado. Adicione-os a smoothies para obter uma textura cremosa (o sabor suave se combinará muito com os açúcares naturais de outras frutas), ou passar iogurte grego e mel em uma fatia de pão integral rico em fibras, adicionar fatias de abacate e salpicar sal marinho. Você pode até usá-los para assar bolos!

Você já experimentou guacamole no seu café da manhã? Este pode ser o momento. Um estudo descobriu que as pessoas que comiam apenas uma metade de um abacate (ou seja, 6 gramas de fibra!) com suas refeições reduziram muito o desejo de fazer um lanche horas depois.

Que tal usar o abacate como um prato? Corte um ao meio, retire o caroço e coloque um ovo pochê em seu lugar. Fica delicioso com uma pitada pimenta-do-reino ou apenas um pouco de limão.

O que você achou da ideia de aderir o abacate ao seu café da manhã? Como você costuma consumi-lo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Costumo usar o abacate no lanche,vou experimentar como a primeira refeição do dia,obrigado pela dica.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*