Experimente essa receita saudável diferente e de jantar, que serve também para o almoço, super completa, muito nutritiva, que rende bastante e é muito simples de fazer.
Esse prato tem poucas calorias, é bem temperado e tem uma visual que surpreende. Serve para quem quer emagrecer mas também para quem quer manter o peso e uma dieta saudável!
Com ela, você vai aproveitar os benefícios do repolho, que é um dos melhores alimentos para emagrecer, pois tem muita fibra e muita água, o que promove a saciedade com poucas calorias.
Veja também outras receitas low carb com carne moída diferentes para dar uma variada na sua dieta. Aproveite então e aprenda como fazer agora esse repolho abaixo!

Repolho recheado com carne moída fit e saudável
Equipamento
- Refratário de vidro
- Recipiente
- Panela
- Mixer
Ingredientes
- 1 repolho
- 300 g carne moída
- 1/3 pimentão (opcional)
- ½ cebola para a carne
- 1 pitada noz moscada (opcional)
- 1 pitada sal
- 1 pitada pimenta-do-reino
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa farinha de aveia sem glúten
- 1 xícara molho de tomate
- ½ cebola para o molho
- ½ alho-poró
- ½ cenoura
- ½ talo aipo
Instruções
- Com o auxilio de uma faca, tirar a parte de cima do repolho. Com as mãos, tirar as folhas que ficam soltas dentro do repolho. Separar o repolho e reservar.
- Colocar a carne moída ainda crua em um recipiente. Juntar o pimentão, a cebola, a noz-moscada, a pimenta-do-reino, o sal, o ovo e a farinha de aveia. Misturar todos os ingredientes com as mãos.
- Rechear o repolho com a carne e colocar em um refratário fundo de vidro.
- Em uma panela com água fervente colocar o molho de tomate, a cebola, o alho-poró, a cenoura, o aipo, o sal e a pimenta-do-reino, formando um caldo.
- Incorporar o caldo em volta e por cima do repolho. Levar ao forno médio (200º C) por cerca de 15-20 minutos.
- Bater no mixer o caldo que estava envolto ao repolho, formando um molho mais grosso em volta do repolho. Prontinho, já pode ser servido!
Notas
- Para garantir que a farinha de aveia usada na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso prepare a farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar para fazer a farinha caseira. Isso é necessário porque embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
- Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten ou lactose.
Informação Nutricional
Como você avalia essa receita?