Vacina é eficaz em gestantes e lactantes, aponta estudo

publicado em

Não há como negar que existe uma enorme desinformação sobre as vacinas contra o novo coronavírus. Um exemplo disso é o medo da vacinação para lactantes e gestantes.

Recentemente, um novo estudo demonstrou que a Vacina da Pfizer e da Moderna são eficazes para este grupo.

De acordo com a pesquisa, os níveis de anticorpos induzidos pela vacina foram equivalentes em mulheres grávidas e lactantes, em comparação com mulheres que não estão grávidas.

Estudo também verificou a segurança da vacina

Os cientistas analisaram dados de lactantes e mulheres grávidas que já tomaram a vacina para comprovar a eficácia da Pfizer e Moderna.

A revista American Journal of Obstetrics and Gynecology, uma das mais importantes da área médica e ginecológica, publicou os resultados da pesquisa no final de março.

  Continua Depois da Publicidade  

Como resultado da coleta de dados, o estudo demonstrou que os níveis de anticorpos induzidos pela vacina foram os mesmos, em mulheres grávidas e lactantes, em comparação com mulheres que não estavam grávidas.

Além disso, a pesquisa constatou que os níveis de anticorpos foram surpreendentemente mais altos do que os produzidos na infecção pelo novo coronavírus durante a gravidez,

Essas vacinas parecem funcionar de forma incrivelmente eficaz nessas mulheres, conforme explica um dos pesquisadores, Galit Alter, professor de medicina do Instituto Ragon.

Gestantes e lactantes não estão incluídas no plano nacional de vacinação

Para coletar estes dados, os pesquisadores analisaram 131 mulheres. Segundo os responsáveis pela pesquisa, desse total, 84 estavam grávidas, 31 estavam amamentando e 16 não estavam nem grávidas, nem amamentando.

  Continua Depois da Publicidade  

A pesquisa foi uma colaboração entre cientistas do Massachusetts General Hospital, do Brigham and Women’s Hospital e do Ragon Institute of MGH, MIIT e Harvard.

Gestante

Apesar dos resultados positivos da pesquisa, as mulheres grávidas e lactantes não foram incluídas nos ensaios clínicos iniciais das vacinas.

Da mesma forma, este público também não está incluído no Programa Nacional de Imunização do Brasil.

Vacinas são seguras, defendem especialistas

Para os especialistas, a vacinação é a melhor maneira de garantirmos que a população estará protegida do novo coronavírus e, principalmente, controlar a pandemia.

Conforme as autoridades sanitárias, mesmo quem já teve COVID-19 deve tomar a vacina, já que a imunidade depois da infecção não é permanente.

  Continua Depois da Publicidade  

A vacinação, portanto, ajudará o Brasil e o mundo a atingir a imunidade de rebanho.

Da mesma forma, a população pode ficar tranquila em relação a eficácia da vacina e a sua segurança. Todos os imunizantes, de acordo com os cientistas, foram rigorosamente testados.

Gestantes devem redobrar cuidados contra o novo coronavírus

Gestantes e lactantes devem redobrar os cuidados contra o novo coronavírus. Isso porque os especialistas ainda não conhecem as sequelas causadas pelo vírus nos fetos e nas crianças a longo prazo.

Da mesma forma, não se sabe ainda quais os efeitos do novo coronavírus na saúde das gestantes.

Por isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as gestantes redobrem todos os cuidados fundamentais contra o novo coronavírus.

  Continua Depois da Publicidade  

E você? Já está pronto para tomar sua vacina? Conte tudo para a gente nos comentários!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário