Vanessa Lopes detalha tratamento psicológico após surto no “BBB”: “Vivendo com calma”

publicado em

Logo nas primeiras semanas do BBB 24, da Globo, Vanessa Lopes, 22 anos, sofreu um quadro psicótico agudo e decidiu deixar o programa. Ainda em tratamento, a influenciadora digital contou como está se sentindo.

Reprodução: Instagram

A influencer precisou se afastar de suas responsabilidades e ficou em um lugar reclusa, ao lado da família e cercada de natureza. Além disso, ela está realizando tratamento medicamentoso e passando por acompanhamento psiquiátrico.

“Me sentindo ótima, mais pronta para voltar ao trabalho, voltando com as redes sociais de pouquinho em pouquinho. Estou me sentindo ativa para trabalhar, viajar, fazer meus esportes. Tenho o acompanhamento médico e a família por perto, gosto de ter meus pais por perto. Estou me sentindo com coragem de fazer tudo”, celebrou em entrevista ao gshow.

A criadora de conteúdo na web ainda comentou como foi ficar tanto tempo deslogada. “Foi até bom o afastamento, porque a gente esquece de viver a vida, ficamos tanto naquela vontade e loucura de trabalhar, de gravar, que esquecemos como é viver sem estar gravando. Pude relembrar como é olhar os mínimos detalhes, até apreciar os momentos que estou nas redes”, refletiu.

Vanessa Lopes
Reprodução: Instagram

No entanto, ela admitiu: “Foi estranho porque trabalho com o que amo e quando trabalhamos com o que amamos, a gente se vicia. (…) Não apaguei o aplicativo, tinha que ser forte o suficiente com ele ali e sem entrar. Preferi aprender a lidar”.

Em seu primeiro post após o período afastada, aliás, Vanessa escreveu um longo texto sobre ansiedade. “Ansiedade de ter tempo, mas sentir que não tem nada para aliviar a agonia e o medo! Claustrofobia de elevador, de carro, de muita coisa. Tudo é muito sufocante, até mesmo o que costumava ser normal para mim”, detalhou na ocasião.

“Comer muito para procurar prazer e alívio em algo, já que tudo é sufocante demais! Medo de sair de casa, mas medo de ficar em casa, medo de me sentir uma pessoa ruim e medo de parecer um personagem, medo do que disse ou do que não disse, medo do que foi real e medo do que foi imaginação, medo de ser louca e real demais medo de ser normal e sem graça”, seguiu Vanessa Lopes.

Ajuda dos esportes

Reprodução: Instagram

A prática de esportes é outra aliada de Vanessa: “Além de ser indicação médica, sempre fiz esportes, sou acostumada a cuidar da minha saúde, do físico. Voltei para me ajudar, sabia que ia melhorar com o tratamento estando ativa”, comentou ainda em entrevista ao gshow.

“Meu pai sempre falou para não deixar a mente vazia, senão pode ter pensamentos ruins, então tento ocupar minha mente com esporte que sou apaixonada e me traz felicidade”, disse.

“Faço muay thai, futevôlei, surfe e musculação. Tento fazer todos os dias, sem falta”, acrescentou.

Você acompanhou o caso de Vanessa Lopes? Já percebeu a influência positiva dos exercícios na sua saúde mental? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário