Vera Viel, 49 anos, contou mais um detalhe de seu tratamento contra um sarcoma sinovial, um tipo de câncer raro. A modelo mostrou a cicatriz de retirada do tumor de sua coxa esquerda.
A operação foi realizada no dia 11 de outubro e a marca está quase cicatrizada. “Deus no comando de tudo”, escreveu ela na imagem.
Pouco antes, a esposa do apresentador Rodrigo Fato explicou os cuidados que precisa tomar desde a cirurgia. “Estou usando as meias de compressão. A pele ainda está perfeita, estou hidratando muito, como eles pediram. Está tudo bem”, celebrou.
Atualmente, Vera Viel realiza fisioterapia e passará por 33 sessões de radioterapia. Nesta última quinta-feira (21), Viel celebrou o fim do uso das muletas. “Me ajudaram muito nesses primeiros 45 dias pós-cirurgia de retirada do tumor. Hoje finalmente não preciso mais usá-las”, anunciou.
“Que felicidade poder voltar a caminhar tão rapidamente. Sou grata a Deus por essa recuperação tão surpreendente! Ele é bom o tempo todo e só permite o que é necessário”, comemorou.
Cirurgia de oito horas
Recentemente, a modelo deu mais detalhes da descoberta do câncer. “Segundo os médicos, esse tumor já estava em mim desde o começo do ano e ele foi crescendo lentamente. Eu só descobri porque comecei a fazer as aulas de muay thai. Com o impacto, já que no muay thai você chuta muito, com esse impacto dos chutes, ele (o tumor) acabou estourando e aí virou um hematoma. E virou um nódulo, um coágulo, que eu conseguia apalpar”, detalhou. Na época, Viel procurou ajuda médica e logo descobriu o tumor.
Quem insistiu que Vera Viel procurasse um especialista foi Faro. “Ele tem um papel fundamental nessa história”, afirmou. Foi realizado um exame de ressonância magnética.
“Chorei muito, várias vezes sozinha, porque não sabia o que realmente iria acontecer. É uma dúvida, um medo…”, emocionou-se, em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record TV.
Na ocasião, Vera Viel também explicou um motivo extra para se assustar com o diagnóstico: o pai da modelo morreu pela doença e sua mãe também descobriu um tumor, mas conseguiu a cura.
“Já perdi meu pai para essa doença, e muita gente está tendo. Não tem como evitar. Então, você fica com medo”, detalhou.
A cirurgia inicialmente duraria três horas, mas se estendeu por oito. Além da retirada do tumor, foram refeitas partes das veias do membro afetado pela doença.