Vinagre Emagrece Mesmo? Como Ele Pode Ajudar a Emagrecer?

Especialista:
atualizado em 15/07/2020

O uso de vinagre como uma ajuda para perder peso está rapidamente se tornando uma prática popular e a questão sobre como o vinagre emagrece é uma dúvida que muitas pessoas que fazem dieta tem.

A explicação Simples de Por que Vinagre Emagrece

Embora mais popular do que nunca agora, a dieta do vinagre de maçã está por aí desde os anos 1970. No começo, o uso do vinagre de maçã para emagrecer era feito apenas em conjunto com kelp, vitamina B6 e lecitina. Esse coquetel aumentaria o metabolismo do corpo, assim oxidando gordura mais rápido.

Hoje em dia, o vinagre de maçã pode ser usado sozinho e seus benefícios são apoiados por publicações como o European Journal of Clinical Nutrition, que identificou uma ligação entre o vinagre de maçã e o controle dos níveis de açúcar no sangue e insulina após uma refeição rica em carboidratos.

Com o uso do vinagre de maçã, aqueles que o usaram se sentiram duas vezes mais satisfeitos. São descobertas assim que podem ser encontradas em diversas análises e estudos pelo mundo. Assim, deve-se concluir que o vinagre emagrece.

Deve ser dito também que o vinagre de maçã não é um milagre por si só. Quando usando o produto, a pessoa fazendo a dieta não deve ter a ilusão de que pode comer toda e qualquer coisa à vista que vai continuar a emagrecer. Entretanto, o uso do vinagre com uma dieta cuidadosa e exercícios regulares trará bons resultados.

O uso do vinagre de maçã é centrado na aceleração do metabolismo e o benefício adicional de baixar o colesterol. Ele contém uma quantidade razoável de pectina, que baixa o colesterol e pode ser o segredo por trás dos efeitos positivos sobre a metabolização de gordura do vinagre.

O que é uma Dieta do Vinagre?

Vinagre, especialmente o de maçã, tem sido usado na medicina popular por séculos como um remédio natural para muitas coisas e para promover a saúde geral. O processo de dupla fermentação é usado para as maçãs inteiras para produzir o vinagre de maçã. Já que o vinagre não é filtrado nem destilado, as vitaminas e minerais presentes continuam intactos.

Há evidências que mostram que vinagre de maçã contém quantidades decentes de enzimas, ácidos orgânicos e vitaminas que podem ajudar a melhorar a circulação do sangue e a trazer benefícios com relação à diabetes e artrite.

Entretanto, a relação entre vinagre e perda de peso ainda é um assunto com pontos de vista contraditórios. Enquanto os defensores da dieta do vinagre apontam a eficácia da dieta pelo poder de suprimir o apetite e melhorar o metabolismo, a comunidade médica claramente atribui a dieta do vinagre para emagrecer como sendo uma “modinha” passageira.

Vinagre de Maçã: Usando de Boa Forma

O uso do vinagre de maçã para ajudar na perda de peso requer que o usuário tome entre uma e três colheres de chá do líquido antes de cada refeição. Ao fazer isso, o vinagre aumentará o metabolismo enquanto diminui o apetite.

Para aqueles começando, é recomendado iniciar com uma colher de chá antes de cada refeição, aumentando gradualmente durante algumas semanas. Para aqueles cujos estômagos não toleram o líquido muito bem, há pílulas de vinagre de maçã que realizam a mesma função.

A dieta do vinagre aconselha que a pessoa fazendo a dieta tome duas colheres de sopa de vinagre imediatamente antes das refeições e que siga o regime por uma semana a um mês. Se uma pessoa acha difícil tomar o vinagre de maçã puro, ele pode ser diluído em água ou misturado com mel, suco de limão ou xarope de bordo.

O fato é que o vinagre de maçã tem um sabor bem azedo. Beber o vinagre imediatamente antes das refeições geralmente deixa um sabor desagradável na boca. O paladar “azedo” faz com que a pessoa sinta menos fome.

Além disso, as pessoas tendem a comer menos ou reduzir o tamanho das porções. A natureza ácida do vinagre de maçã também ajuda a eliminar toxinas do corpo, melhorando a secreção de certas enzimas digestivas que ajudam a digerir melhor os alimentos, assim favorecendo o metabolismo.

Embora o vinagre de maçã possa ser comprado na maioria dos supermercados, a solução comprada em lojas especializadas é mais recomendada, já que é mais propensa a ser vinagre cru e não filtrado, que tem efeitos mais potentes. A orientação de especialistas em saúde e alimentação é recomendado particularmente se você não é familiar ao produto.

Prós e Contras da Dieta do Vinagre de Maçã

Em conclusão, pode ser concluído que, embora não haja evidência científica substancial a favor da dieta do vinagre de maçã, essa dieta do vinagre pode indiretamente te ajudar a emagrecer, cortando calorias e diminuindo a fome.

Outro ponto em favor da dieta do vinagre é que não há nenhum dos efeitos colaterais tipicamente encontrado após tomar pílulas que contém estimulantes como a cafeína por exemplo.

Em resumo, uma pessoa pode tentar a dieta do vinagre de maçã para perder peso, mas apenas em combinação com exercícios regulares e uma dieta equilibrada, e ainda sem esperar resultados milagrosos.

Você conhece alguém ou mesmo já experimentou a Dieta do Vinagre? Se ela funcionou, como a Dieta do Vinagre emagrece? Se não, qual foi o resultado? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (21 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Vinagre Emagrece Mesmo? Como Ele Pode Ajudar a Emagrecer?”

  1. O vinagre de maçã é altamente recomendado, sem me foi. Por isso eu sempre uso pra temperar minhas saladas 😉