Virginia Fonseca, 25 anos, deu à luz seu terceiro filho, José Leonardo, no último domingo (8). Além dos ginecologistas e obstetras, o parto contou com dois cirurgiões plásticos que viajaram de São Paulo até a capital de Goiás.
Os profissionais Mariana Genelhu e Thiago Paoliello participaram da operação para auxiliar no fechamento da cicatriz da cesárea.
“Junto com a equipe de ginecologia, Dra. Fabiana e Dr. Rodrigo, que realizaram o parto cesárea com excelência, a gente veio para auxiliar a melhorar a cicatriz da cesárea, então a gente fez uma sutura mais delicada, com ponto absorvível e usou cola para conseguir um resultado estético melhor sem lipo, sem nada”, esclareceu o médico.
Tratamento especial contra cólicas e manchas
Antes de receber alta hospitalar, Virginia Fonseca foi submetida a um tratamento especial para se livrar das fortes cólicas que estava sentindo. A influencer compartilhou um vídeo em que aparecia em uma maca, entrando em uma câmara hiperbárica.
“É, galera, quem falou que o terceiro parto era mais de boa, mentiu muito! As dores e cólicas que estou sentindo no útero são uma coisa… Não consigo nem respirar de tanta dor. Estou mal. Está difícil”, lamentou a influenciadora digital.
O método ajuda a tratar feridas com dificuldade de cicatrização e pode ser uma opção para pacientes pós-parto. A câmara hiperbárica aumenta a capacidade do sangue de transportar oxigênio, o que pode ajudar a combater bactérias e fungos, além de promover uma melhor cicatrização e ajudar no aumento da produção de leite.
Entretanto, é importante consultar o médico para checar se o uso do equipamento é indicado para o seu caso, em particular.
Após o parto do terceiro herdeiro, a esposa do cantor Zé Felipe também notou algumas manchas no rosto, uma condição conhecida como hipercromia pós-inflamatória.
“Eu percebi que as minhas manchas de espinha ficaram mais escuras agora no pós-parto, não sei. Foi do nada. Já estou sem espinhas, só estão as manchas. Elas deram uma escurecida, talvez depois elas clareiem. Não sei se é coisa da minha cabeça”, comentou a influenciadora em seu Instagram.
A médica Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética, falou sobre o assunto com a revista Quem.
“Trata-se de uma área que sofreu inflamação e a mancha resultante pode persistir por algum tempo. Em alguns casos, a mancha desaparece por conta própria, em outros, pode se manter por mais tempo. Felizmente, existem tratamentos atualmente que ajudam a acelerar o desaparecimento dessas manchas”, detalhou.
Tratamentos à base de laser e luz intensa pulsada podem trazer excelentes resultados na hipercromia pós-inflamatória, afirmou a profissional de saúde.