Virginia Fonseca desabafa após implantar chip contraceptivo: “Não paro de sangrar”

publicado em

Virginia Fonseca, 25 anos, pediu a ajuda das seguidoras após implantar o chip contraceptivo. Devido às alterações hormonais, a influenciadora digital tem sofrido com sangramentos semelhantes à menstruação.

Reprodução: Instagram

A empresária admitiu que foi pega de surpresa com o efeito colateral. “E eu que não paro de ficar menstruada? Tô achando que é esse chip. Eu vi muitas mulheres dando feedback que fica sangrando direto, mas pensei que comigo seria diferente”, lamentou.

Fonseca optou pelo método após ter seu terceiro filho, José Leonardo, fruto do casamento com Zé Felipe, e ao ler relatos de outras mulheres. “E aí, o que é que a gente faz? Mulheres falaram que é ótimo e outras que não pararam de sangrar. Eu achei que não ficaria direto. Tô pensando em tirar e colocar o DIU”, assumiu.

Por fim, Virginia avisou que irá esperar dois meses, período em que os especializas dizem que os ciclos começam a se organizar, enfim. “Eu vou esperar dois meses, porque eu odeio ficar menstruada. Eu não consigo usar interno. Eu odeio, se não parar, é tirar”, concluiu.

Reprodução: Instagram

Este contraceptivo escolhido por Virginia é colocado sob a pele do braço e sua ação pode durar até três anos. O chip foi aprovado pela Anvisa e é usado no Brasil há quase uma década.

Tratamento para a enxaqueca

Há cerca de um mês, Virginia Fonseca iniciou um novo tratamento contra a enxaqueca após meses de dores intensas. Por isso, ela precisou parar de tomar analgésicos.

“Não está sendo fácil esse tratamento da dor de cabeça. Semana passada eu ainda estava sendo medicada. (…) Essa semana, ela (a médica) tirou esse medicamento, então eu estou em um nível de estresse, de irritabilidade surreal”, desabafou.

A sensação, entretanto, é normal: “A doutora me explicou que eu realmente passaria por isso. Ansiedade, humor que fica meio para baixo… Eu estou passando por isso e não posso tomar nada”, diz.

“Eu evito demonstrar para vocês, evito demonstrar para as pessoas ao meu redor, porque é realmente chato, sabe? Mas agora mesmo estou com dor e só é para tomar remédio em último caso. Então, o que eu vou fazer? Vou tomar um banho gelado da cabeça aos pés. Mas, amor, eu não vou desistir. Essa dor de cabeça não vai me vencer, ela não vai”, avisou.

O tratamento leva um tempo para fazer efeito e Virginia já esperava que fosse passar por um período de abstinência de cafeína e analgésicos.

“Faz parte do processo, e como qualquer outro tratamento, qualquer coisa que a gente for fazer na vida, demora. Eu vou dar o tempo para esse tratamento e vou seguir firme, por isso que falei que não vou deixar me vencer, porque eu não vou deitar por causa dessa dor de cabeça”, prometeu.

Virginia comparou: “É igual quando a gente vai treinar, a gente treina e tem que esperar, por exemplo, seis meses para ver o resultado, para ganhar massa. É a mesma coisa com esse tratamento, então estou realmente passando por esse período de abstinência”.

O tratamento em questão foi recomendado por Paula Fernandes e Virginia deu início ao protocolo em 16 de outubro. A influencer viajou para São Paulo para receber as “agulhadas” na região da cabeça.

Você já teve problemas com o chip contraceptivo, como Virginia? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário