Viúva Perde 57kg ao Encarar seus Medos e Tirar Selfies no Espelho Todo Dia

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Justine McCabe, de 31 anos, moradora de Los Angeles, nos Estados Unidos, estava se entupindo de fast food e praticamente não saía de casa depois da morte de seu marido, John Paul, em fevereiro passado.

Após três meses de luto, ela foi persuadida por sua família e amigos a entrar na academia e perder uma parte de seus 140kg. Justine, mãe de dois filhos, percebeu que realmente precisava mudar sua vida e começou a tirar selfies no espelho a cada dia para registrar o caminho de sua perda de peso.

McCabe trocou lanches calóricos e refeições gigantes às quais estava acostumada pela alimentação saudável e matrícula numa academia, onde ela começou a se exercitar 6 vezes por semana.

Ao mesmo tempo, ela decidiu traçar metas baseada em coisas das quais ela tinha medo, como skydiving, viajar sozinha, se exercitar, escalada e muito mais. Agora, um ano depois de sua mudança, ela está irreconhecível, depois de perder mais de 57kg e diminuir seu manequim de 24 para 10 (números dos EUA).

McCabe confessa que a morte de seu marido foi realmente um baque muito grande e terrível para ela, e algo que piorou ainda mais após a morte sua mãe, que havia ocorrido pouco tempo antes. “Ter um ente querido se suicidando é algo do mais terrível que te possa acontecer. A morte do meu marido me deu um choque de realidade de que eu precisava mudar muitas coisas”.

“Depois de um tempo para reavaliar minha vida, eu cheguei à conclusão de que precisava perseguir os meus sonhos e enfrentar meus medos – eu precisava realmente viver. Eu sabia que podia sobreviver sem meu marido e minha mãe, mas precisava de um tranco para superar minhas inseguranças e viver a vida de forma que me deixasse orgulhosa de mim mesma.”

“Esses 365 dias de selfies foram uma das primeiras coisas que eu comecei a fazer. A primeira foto que tirei foi algo terrível, eu parecida tão perdida e destruída.”

Justine revelou que começou a ficar mais corajosa conforme perdia seu peso. Apesar de ter medo de altura e de voar, ela agora tinha começado a praticar esportes de aventura, como salto de penhasco, voar de para-pente e uma viagem de avião para Paris. Ela acrescenta que antes de sua mudança, não faria nada dessas coisas nem que a pagassem, mas que depois da morte de seu marido ela teve como meta superar estes medos – e conseguiu.

“Todo desafio que eu encarava me fazia me sentir mais viva e me trazia de volta, o que me deu combustível para seguir em frente a cada dia. Perder peso foi parte dessa mudança de estilo de vida para mim, eu estava acima do peso praticamente desde os 18 anos de idade e sempre tentava usar aquelas dietas da moda e fracassava.”

“Sempre que eu precisava andar de avião, tinha que usar um tipo de extensor de cinto de segurança, o que era meio vergonhoso. Eu era sempre a gordona do espaço para todo mundo.” As selfies foram um fator de grande motivação e encorajadoras para Justine, pois sempre que ela não queria ir para a academia malhar, encarava as fotos passadas, via todo o progresso que já tinha feito e sabia que esta seria uma decisão errada.

“Olhar para aquelas fotos me arrepiava, eu não conseguia acreditar que tinha ido tão longe e cumprido minhas metas que pareciam impossível antes. Eu agora sinto que sou uma pessoa diferente. Meus sonhos foram alcançados e agora estou vivendo de verdade.”

Justine começou a ganhar peso aos 18 anos de idade, quando ganhou quase 40kg durante a gravidez. A partir daí, seu peso saiu do controle e ela começou a comer demasiadamente lanches industrializados, superando os 140kg depois da morte de seu marido. “Antes, eu comia realmente em grandes quantidades, muitas frituras e repetia 3 vezes no jantar. Além disso, estava sempre comendo lanches calóricos entre as refeições, muita bala, bolo, biscoitos e qualquer coisa rápida e conveniente que via pela frente.”

“Isso realmente atrapalhou muito minha autoconfiança, eu sabia que era gigante por causa do meu peso e da minha altura, e para me sentir confortável eu acabava comendo mais, era um ciclo vicioso.”

7 meses depois que sua vida mudou, tendo perdido 45kg, McCabe podia finalmente caber numa calça jeans que tinha guardada desde os seus 18 anos. Agora pesando apenas 85kg, ela afirma que está determinada a manter sempre seus desafios, que enriquecem seu novo estilo de vida cada vez mais.

“Perder quase 90kg foi espetacular, foi como dizer adeus àquela gordona que eu era antes. Agora as pessoas que me conheciam há anos não me reconhecem e se surpreendem quando veem quanto peso eu perdi”.

“Os desafios não pararam por aqui, esse ano eu já tracei mais 4, como escalar montanhas, um pouco mais de skydiving, bungee jumping e viajar… Agora eu estou vivendo minha vida sem limites!”.

McCabe atribui sua perda de peso de sucesso à própria determinação e ao seu personal trainer online, Jonny Straws, que afirma: “Desde o início, Justine tinha um objetivo em mente e escolhia o caminho mais desafiante para alcançar seu sucesso. Nós trocamos a mentalidade de um treino baseado apenas em exercícios aeróbicos para implementar a musculação e uma variedade de treinos HIIT, e sua dieta é ajustada a cada mês para que ela não perca o entusiasmo com a alimentação saudável. Eu não vou parar de ajudá-la enquanto ela estiver desenvolvendo seu corpo e novos desafios para si mesma.”

Você pode seguir Justine no instagram @hairstargetsfit.

O que você achou mais incrível na história de Justine McCabe? Conhece algo parecido? Você acha que teria essa mesma força de vontade que ela para transformar sua vida? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário