Zantrex-3 Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 13/03/2015

Medicamentos que visam o emagrecimento não estão em falta no mercado. Nem todos são eficazes, alguns levam tempo para que o consumidor sinta seus efeitos e nem sempre funcionam da mesma forma com todas as pessoas, mas isso é normal. A maioria desses medicamentos são apenas auxiliadores da perda de peso, pois requerem dieta e exercício para que as promessas da embalagem se concretizem.

O Zantrex-3 é um desses medicamentos usados para emagrecer e possui uma fórmula tentadora: fornece energia e ainda é capaz de, diretamente, queimar a gordura. Mas a desconfiança ainda persiste e muitas pessoas continuam a se questionar se, realmente, esse medicamento promove tamanhos benefícios para quem deseja emagrecer. Zantrex-3 emagrece mesmo? Exercícios e dieta são necessários para o remédio fazer efeito? Como ele funciona? Desvendaremos os segredos por trás dessa fórmula convidativa.

Zantrex-3 Emagrece?

Zentrax-3 é um termogênico (queimador de gordura) e estimulante energético. Possui três tipos de cafeína em sua fórmula, sendo que, em média, há 300 mg de cafeína por pílula. Promete estimular a lipólise (quebra de gordura em ácidos graxos e glicerol) e inibir a fosfodiesterase (que, por sua vez, inibe a lipólise).

Não há muitas pesquisas e estudos sobre a forma que o Zentrax-3 age no corpo, mas há especialistas que dizem que esse medicamento estimula o metabolismo e diminui o apetite, porém há controvérsias sobre isso e os efeitos sentidos são diferentes de pessoa para pessoa. Portanto, pode-se dizer que Zantrex-3 emagrece, mas seus efeitos serão realmente eficazes se a pessoa aderir a uma dieta e praticar exercícios físicos, já aproveitando o impulso energético que o medicamento promove.

Fórmula

Esse medicamento para emagrecer possui alguns ingredientes primários essenciais, como a cafeína e extrato de Guaraná, responsáveis pelo impulso de energia. Na fórmula, há também extrato de chá verde, Damiana, erva mate, Kola, extrato de pimenta preta, extrato de chá preto, semente de cacau, entre outros.

O chá verde, ingrediente antioxidante, controla os radicais livres do corpo. Promove, ainda, o bloqueio de cancerígenos e os efeitos da luz ultravioleta. O chá verde contém polifenóis que promovem a perda de peso através de um maior gasto de energia.

A Damiana é um estimulante utilizado em casos de depressão e dor de cabeça. Alguns a utilizam para tratar impotência e esterilidade quando associados à ansiedade.

Schizonoepeta é uma erva Chinesa que é utilizada para tratar gripes, resfriados e inflamações.

Ginseng é uma erva que ajuda a normalizar as funções corporais, reduz stress, aumenta os níveis de energia e ameniza a impotência sexual.  Além disso, preserva a massa muscular enquanto estimula o sistema imunológico.

A raiz Maca promove a estamina física, melhora a potência sexual e a habilidade de lidar com os níveis de stress.

A estimulante noz Kola é similar à cafeína e também está presente na fórmula do Zantrex-3.

Efeitos

Vimos que Zantrex-3 emagrece, porém alguns efeitos colaterais podem ser sentidos logo no início do consumo dessa medicação, principalmente por pessoas sensíveis a estimulantes como a cafeína. Pode-se observar ansiedade, irritabilidade, agitação, hipertensão arterial, insônia, perda de apetite, dor de cabeça, irritação no estômago, agressividade, agitação, nervosismo e batimentos cardíacos acelerados.

Existem dois tipos do medicamento Zantrex-3 no mercado: o de caixa azul e o de caixa vermelha. Não há tantas especificações sobre as semelhanças e diferenças entre os dois medicamentos, porém, lendo os depoimentos das pessoas que os consumiram, pode-se ter uma ideia dessas diferenças.

O Zantrex-3 Vermelho foi visto como “medicamento forte”, mais indicado aos atletas ou pessoas que malham mais intensamente. Já o Zantrex-3 Azul foi o avaliado como mais bem dosado, sendo que os principais elogios foram: não trouxe problemas para dormir, garantiu energia o dia inteiro, colaborou para o emagrecimento e diminuiu o apetite.

O que fazer e o que evitar

Na maioria dos casos, toma-se 2 cápsulas com um copo d’água, 15 minutos antes das refeições. Não se deve exceder 2 porções no intervalo de 8 horas e nem deixar de se alimentar.

Para apenas um impulso de energia, deve-se tomar 1 ou 2 cápsulas, conforme o horário desejado. Não se deve exceder 6 cápsulas por dia. Pessoas sensíveis à cafeína devem diminuir a dose.

No período de tempo em que tomar Zantrex-3, diminua o consumo de alimentos e bebidas com cafeína.

Cafeína no sangue

A cafeína é um estimulante poderoso que, na dose certa e aliada a uma vida saudável, pode levar ao emagrecimento. Isso acontece pelo fato de que esse alimento funciona como termogênico, assim como o chá verde, a pimenta, gengibre, guaraná e suco de limão. O processo ocorre da seguinte forma: a cafeína aumenta a temperatura do corpo, acelera o metabolismo, que acaba por queimar mais gordura para manter-se.

E é por isso que Zantrex-3, famoso pelo efeito emagrecedor, possui tão alta porcentagem de cafeína. Contudo, deve-se sempre tomar cuidado com a dose ingerida. Abusar na cafeína não traz mais emagrecimento, e sim efeitos colaterais muito prejudicais à saúde.

Você já tomou este medicamento? Zantrex-3 emagrece realmente? O que achou do resultado no seu corpo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (60 votos, média: 3,92 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário