Correr na Esteira ou ao Ar Livre

Correr Emagrece? Melhor na Esteira ou ao Ar Livre?

Se você quer correr para emagrecer, há algumas evidências científicas que provam que você pode queimar mais calorias quando corre em ambientes externos do que em internos. Entretanto, há controvérsias sobre o assunto. A única certeza é a de que correr emagrece! Você pode queimar a mesma quantidade de calorias e entrar em forma correndo na esteira ou em ambientes externos, mas você precisará de mais tempo. Correr na esteira permite que você monitore e ajuste sua velocidade facilmente, assim como a resistência. Essas funções permitirão que você queime calorias como se você estivesse correndo em um ambiente externo com elementos naturais.

Interno versus Externo

Quando você corre em um ambiente externo, dizem que seu exercício é mais intenso. Isso quer dizer que você queima mais calorias. Correr na esteira ou bicicleta ergométrica, parece não ser tão intenso (principalmente por ser dentro de uma academia, na maioria das vezes), mas alguns dizem que é mais seguro porque você reduz as chances de se ferir. Por isso, você pode ser capaz de correr mais rápido por mais tempo. Correr emagrece, mas correr em ambientes externos em um clima frio, queima ainda mais calorias e emagrece ainda mais. Você coloca mais roupas e isso faz seu corpo trabalhar ainda mais, assim você queima mais calorias. Você queima mais calorias em um ambiente externo do que em uma esteira se você corre pela mesma quantidade de tempo.

Benefícios Adicionais?

Correr para emagrecer em um ambiente externo te faz queimar cinco por cento mais calorias do que correr na esteira. Em um ambiente externo há a resistência do ar que, em retorno, faz com que o corredor se esforce mais. Esteiras geralmente têm um ritmo e inclinação estabelecidos, então você tem que ajustar a esteira para mudar os resultados. Correndo em um ambiente externo, você tem apenas que correr, e você geralmente corre em diferentes tipos de terreno. Então, porque seu elemento está mudando de forma consistente quando você corre em ambientes externos, você queima mais calorias.

Calçada versus Esteira

Há muitas formas de correr para emagrecer. Correr na calçada faz seu corpo se esforçar mais do que se você correr em uma esteira. Esse tipo de resistência faz com que seu corpo queime mais calorias de forma mais rápida. É importante que, quando você correr na calçada, você use um tênis de corrida apropriado que possa absorver o choque associado ao seu pé atingindo a calçada. Calçar o sapato errado pode causar dor nos pés e pernas.

Então, Por Que Correr na Esteira?

Correr na esteira ainda é um ótimo exercício. Ele reduz seu risco de fraturas de estresse e outros ferimentos em até 50 por cento comparado a correm em um ambiente externo. O clima nem sempre permite que você corra em um ambiente externo, então a esteira é uma ótima forma de correr. Se você corre em uma esteira, apenas se certifique de correr mais do que correria em um ambiente externo para garantir que você esteja queimando a mesma quantidade de calorias. Se você normalmente corre em um ambiente externo por uma hora, você deve correr na esteira por uma hora e meia para igualar as calorias. Exercícios são importantes e correr emagrece, não importa como você os faça, seja em ambientes internos ou externos.

Você gosta de correr? Acha prazeroso? Vale a pena? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,17 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*