Publicidade

 

hica max

HICA Max: Benefícios, Efeitos Colaterais e Como Tomar

O HICA Max é um suplemento em cápsulas da Labrada que estimula o crescimento muscular e diminui o tempo de recuperação muscular, o que permite treinos mais intensos e frequentes. Além disso, ele também diminui a dor muscular após o treino.

Publicidade

O HICA Max é o ácido lêucico, um metabólico do aminoácido leucina que age potencializando o efeito anti-catabólico e diminui a dor muscular, permitindo treinos muito mais intensos.

Benefícios do HICA Max

­Os benefícios alegados do HICA Max são ganhos explosivos de massa muscular e força, aceleração da recuperação, redução de dor muscular após o treino e estimulação de crescimento muscular não esteroidal.

Em um estudo com esportistas financiado pela empresa que produz o HICA Max, os esportistas usaram HICA Max em concentração de 0,5 gramas três vezes ao dia ou placebo. O estudo durou quatro semanas, durante a qual os jogadores de futebol fizeram musculação duas vezes por semana e jogaram futebol ou fizeram exercícios cardiovasculares todos os dias. Suas dietas e ingestão de nutrientes foi monitorada.

Após quatro semanas, foram medidas a composição do corpo e a força. No grupo que tomou HICA Max, os atletas ganharam em média 400 gramas de massa muscular magra na parte inferior do corpo, enquanto o grupo de placebo perdeu 150 gramas de massa muscular magra na mesma região do corpo. Quando medida no corpo todo, o ganho de massa muscular magra do grupo tomando HICA Max foi de 300 gramas, o que quer dizer que eles perderam um pouco de massa muscular na parte superior do corpo. No grupo de placebo, a quantidade de massa muscular no corpo todo não sofreu qualquer alteração, o que quer dizer que os atletas ganharam 150 gramas de massa muscular na parte superior do corpo para compensar pelo que perderam nas pernas.

O ganho de massa muscular magra de 300 gramas pode parecer pouco, mas quando se leva em conta a diferença entre os dois grupos e que os atletas não tinham um treino focado no ganho de músculos, os números tornam-se significantes.

Quanto à força, não houve qualquer diferença entre o grupo que tomou HICA Max e o que tomou placebo, o que deveria ter ocorrido, considerando o ganho de massa muscular. Testes de velocidade também não mostraram qualquer diferença entre os dois grupos. Como o estudo levou apenas quatro semanas, pode ser que um mais longo pudesse demonstrar resultados nessas áreas.

A redução da dor muscular após quatro semanas tomando o HICA Max foi considerada uma consequência da inibição de algumas enzimas que são parcialmente responsáveis pela dor muscular. Também foi notado uma maior atenção ao treino a partir da segunda semana do estudo, que pode ter ocorrido porque, como há menos dor muscular, é possível focar mais no treino.

Publicidade

Não se sabe se o HICA Max é mais eficaz que o uso da Leucina ou de Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA), mas é possível que ele ofereça um efeito maior que o da leucina, já que não há nada perdido durante o processo de metabolização do suplemento.

Os relatos de consumidores do HICA Max geralmente são positivos, com um número muito baixo de pessoas que alegam que o suplemento não teve qualquer efeito. A maioria dos consumidores diz que o efeito principal é a redução de dor muscular, o que possibilita um treino mais intenso e longo, o que pode realmente causar um crescimento muscular maior. Quanto ao sabor das cápsulas, as opiniões se dividem: algumas pessoas adoram, outras consideram o sabor a maior desvantagem do produto.

Efeitos Colaterais do HICA Max

Estudos não mostram qualquer efeito colateral do uso do HICA Max, embora haja relatos de pessoas que se sentem enjoadas e com dores abdominais após tomar o suplemento.

Como tomar o HICA Max

O HICA Max vem na forma de cápsulas mastigáveis que devem ser ingeridas com o estômago vazio. Cada cápsula contém 500 mg do produto. Segundo as instruções da embalagem, a dose diária varia de 3 a 5 cápsulas mastigáveis, dependendo do peso de quem o está tomando. É recomendado que uma das cápsulas do dia seja tomada logo após terminar o treino.

Vale a pena usar?

O HICA Max realmente parece oferecer pelo menos alguns dos efeitos que promete, entretanto, seu preço é alto. Em lojas online, o pote do suplemento com 90 cápsulas mastigáveis pode ser encontrado com preços por volta de 200 a 280 reais. Dependendo da dose, um pote pode durar de 18 a 30 dias. Caso você tenha a opção de comprar no exterior, um pote custa de 20 a 40 dólares, em média.

Se você realmente acha que o HICA Max pode te ajudar, e se realmente treina com a intenção de ganhar músculos, o investimento pode valer a pena. Caso seus treinos concentrem-se mais em se manter em forma e manter os músculos que já tem, existem outros suplementos que podem ser eficazes e com preços mais baixos.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já experimentou a suplementação de HICA Max? Como foram seus resultados? Se não, acredita que ele se encaixaria bem em seus objetivos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 4,42 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Olá!

    Comprei o Hica Max e um Whey Protein. No caso, estou tomando o hica antes do treino e o whey após… Posso usar o hica dessa maneira, ou está “muito errado”?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*