10 Dicas de Como Ganhar Corpo Rápido

Especialista:
atualizado em 16/01/2020

O segredo de saber como ganhar corpo rápido está na combinação perfeita de alimentos, nutrientes, exercícios e disciplina (ANED). Não basta comer, é preciso se alimentar corretamente, pois do contrário de nada adiantará o seu esforço na academia. Já quanto à malhação, é preciso saber que existe uma coisa que te levará a isso: FORÇA.

Para ganhar massa muscular rápido você precisa de um treino de força eficiente. Por fim trace, um objetivo e esforce-se para atingi-lo na balança e na fita métrica! Defina suas metas pessoais de crescimento. Estabeleça metas realistas e mensuráveis e ataque-as com a mentalidade certa.

Sempre sonhe alto, mas sendo realista. Se você criar metas que são inatingíveis você está se preparando para o fracasso. Você pode tornar-se aborrecido, decepcionado e desiludido ao ponto em que você pode desistir. Defina suas metas de longo prazo, é claro, mas também de curto prazo que sejam realizáveis.

Dicas ANED de como ganhar corpo rápido

  • Comer saudável deve ser suficientemente sublinhado. Para saber como ganhar corpo rápido com ajuda da sua alimentação, consulte preferencialmente um nutricionista licenciado. Saiba tudo o que puder sobre o que a natureza oferece livremente que pode ajudá-lo a desenvolver uma dieta saudável. Muitos adeptos novatos pensam podem comer qualquer tipo de comida que querem. Bem, isso não é verdade, porque comer uma dúzia de biscoitos não vai construir o músculo, irá construir gordura.
  • A escolha dos alimentos deve sempre considerar uma dica importante na construção do corpo: opte por aqueles que estão cheios de proteína magras, como ovos, peito de frango, peito de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte desnatado, peixes, ovos e carne. Além disso, certifique-se de comer outros alimentos que são ricos em vitaminas. E se policie para não ter um café da manha deficiente, baixa ingestão de líquidos, não comer a cada 3 horas, dentre outros hábitos errados. Ou seja, fique longe de qualquer fast food ou qualquer tipo de alimento, com altos níveis de açúcar e sódio.
  • Após o treino, o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se você o deixa sem alimentos, ele poderá buscar reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos). Então, logo após treinar, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa.
  • Aqueça antes de levantar pesos e faça isso toda vez que você for para a academia. Independentemente se você está fazendo altas repetições com pesos leves ou poucas repetições com pesos pesados, você deve aquecer adequadamente seus músculos. Comece fazendo 5-10 minutos em uma bicicleta ergométrica ou esteira. Então, antes de cada exercício levante aproximadamente 40% do peso que você vai usar e faça algumas repetições.
  • Não faça o mesmo exercício duas vezes seguidas. Não permita que seu corpo se adapte a qualquer rotina definida. Há muitas maneiras que você pode mudar o seu programa e, por vezes, as mais pequenas alterações podem ser toda a diferença. Isso é bom para a sua motivação também. Uma alternativa é na segunda-feira e quinta-feira, exercitar o seu peito, tríceps e ombros. Na terça-feira e sexta-feira, exercitar suas costas e seu bíceps. Na quarta-feira, exercitar as pernas e adicionar um pouco de bons aeróbicos. Tente manter um bom plano de cardio fazendo algum tipo no fim de semana. Ele vai te ajudar a entrar mais fortalecido para o começo da semana.
  • Um dos fatores que podem causar uma perda de massa magra, quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbicos. Normalmente, quem quer secar acaba extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina, então, tome cuidado.
  • Complemente sua dieta com proteínas de alta qualidade. Mas lembre-se de que os suplementos devem ser apenas isso – os suplementos à sua dieta. Se você vai usá-los ou não é a sua escolha. Lembre-se: há poucos (se houver) suplementos legais, mas ao escolhê-los você pode ganhar 1 grama de proteína por quilo de peso corporal por dia. Espalhe esta proteína ao longo dos 5-6 pequenas refeições que você vai comer. É difícil obter todas as proteínas, carboidratos e aminoácidos que você precisa para o crescimento muscular ideal com o alimento sozinho.
  • Beba muita água e sempre tenha água com você. Ingira 8 copos ou mais de água por dia. A água ajuda a construir músculos através do transporte de nutrientes por todo o corpo e ajuda a lidar com a sua dieta rica em proteínas liberando os rins. Beber água também é bom para a saúde em geral.
  • Certifique-se de que você teve um sono adequado e descanso necessário. Mantenha seus intervalos de descanso entre as séries em 45-60 segundos. Isso dará aos seus músculos tempo suficiente para recuperar, mas ainda mantê-los cansado. Saber descanso é outra parte importante de aprender como ganhar corpo rápido. Quando você treina, você está realmente quebrando tecido muscular. O processo de construção acontece enquanto você está descansando e dormindo. Se você não descansar o suficiente, você está limitando seu potencial de crescimento muscular.
  • Por fim, monitore seu progresso e busque ajuda para tal. A maioria das academias ou clubes de fitness têm funcionários que podem auxiliar. Aprenda a trabalhar de forma eficiente e obtenha o máximo do seu tempo e esforços para saber como ganhar corpo rápido e atingir seus objetivos.

Você está procurando ganhar peso rápido de forma saudável? Como é a sua estrutura hoje? Você acredita que será um processo fácil? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

6 comentários em “10 Dicas de Como Ganhar Corpo Rápido”

  1. Eu sou muito magrela,bunda seca,pernas super finas ou seja muito feia de corpo,e eu quero ficar bonita,os meninos zombam de mim na escola e sofro bullying ,então não aguento mas🙈🙈🤰😖😫😩😞

  2. Tenho 21 anos só tô ganhando barriga não ingorda bunda nem perna como faço pra criar perna e bunda sem que a a barriga cresça junto

  3. Então, tenho 17 anos , 1,82 de altura e peso apenas 62kilos. Não consigo de jeito nenhum engorda, e olha q faz mais de um ano q to nesse peso.me ajudem, ser magro e alto e MT ruim…