10 Dicas de Jillian Michaels para Emagrecer

Especialista:
atualizado em 20/03/2015

Jillian Michaels é uma personal trainer, empresária e autora americana, conhecida por suas aparições em The Biggest Loser e por Losing It With Jillian. Como personal trainer, ela usa uma mistura de kickboxing, yoga, pilates e musculação com seus clientes. Em 2012, Jillian publicou um programa de perda de peso em 90 dias chamado Body Revolution. Ela lançou mais de 15 DVDs desde 2005 e também escreveu vários livros, incluindo Magra Para Sempre e Com Saúde e Dieta do Metabolismo.

Abaixo você encontra 10 dicas de Jillian Michaels para emagrecer.

1. Evite as dietas da moda para o resto da vida

A cada dia surge uma nova dieta. Ou você corta carboidratos, ou gorduras, ou então toma pílulas para emagrecer. Nenhuma dessas dietas é possível a longo prazo, porque você ou passa fome, ou corta um grupo alimentar importante da sua dieta. Além disso, Jillian Michaels afirma que esse tipo de dieta acaba bagunçando seu metabolismo, e quando você volta à sua alimentação normal – porque você vai voltar – acaba recuperando o peso que tinha perdido, e ainda mais.

2. Fique motivado

A primeira coisa a fazer é eliminar todo tipo de pensamento negativo, e olhar para o espelho como um lembrete de por que você está se comprometendo com uma dieta, não para se lamentar pela gordura que está nos lugares errados. Outra coisa é definir por que você quer perder peso: se for apenas para o verão ou para um evento, o que garante que você não vai recuperar o peso depois? Motive-se a continuar sempre, não como uma dieta de curto prazo, mas como um novo estilo de vida.

3. Se você quer perder gordura abdominal, concentre-se no corpo todo, não só na barriga

Jillian na praia

Muitas pessoas ainda acham que fazer centenas de abdominais irá ajudar a perder a gordura abdominal, mas isso não é verdade. A sua barriga é o resultado de excesso de gordura, não de falta de músculos. Segundo Jillian Michaels, para perder gordura abdominal você tem que se concentrar em exercícios que movam o corpo todo, fortalecendo o corpo e queimando mais calorias. Combine exercícios aeróbicos e de musculação, e assim você terá os melhores resultados para perder a gordura abdominal. 

4. Acelere o metabolismo

Jillian Michaels

Jillian Michaels diz que uma de suas melhores dicas para emagrecer é acelerar o metabolismo com exercícios. Ela sugere um programa de exercícios de meia hora que mistura musculação e exercícios aeróbicos. Com apenas meia hora, é possível queimar mais calorias e mais gordura, criar e fortalecer os músculos.

5. Se sair dos trilhos, volte

Não vai poder fazer seus exercícios hoje, ou acabou deslizando e comendo algo que não devia? Não faz mal, apenas não use um deslize para sair da linha durante o dia todo. “Se você tem um pneu furado, você não sai do carro e fura os outros três; você troca o que está furado,” exemplifica Jillian Michaels.

Portanto, se você não vai poder fazer exercícios, não saia ainda mais dos trilhos ao ir jantar em um restaurante de fast food com seus amigos, nem decida que vai comer vários alimentos não saudáveis durante o dia só porque deslizou em uma refeição. 

6. Divida suas calorias em um sistema 80/20

Jillian Michaels

Coma 80% das suas calorias diárias com alimentos saudáveis, e os outros 20% com alimentos mais “divertidos”. Isso não quer dizer se esbaldar em alimentos cheios de açúcar ou gordura, mas você pode comer alguma coisa que gosta e assim seu corpo não se sente privado. Isso pode evitar que você sinta vontades de comer, que atacam principalmente quando você retira o açúcar e a gordura da sua alimentação.

7. Foco

Academia Jillian Michaels

Foque-se em coisas saudáveis, leia sobre alimentação saudável e novos tipos de exercícios, use as redes sociais para se conectar com outras pessoas que também querem perder peso e ter um estilo de vida saudável. Deixe de lado os sites e revistas de fofoca sobre as celebridades e foque em você, no que você precisa e nas coisas que você quer aprender ou descobrir. Quando você se foca em você mesmo e nas suas metas, você descobre que alcançá-las pode ser mais fácil do que você imaginava. 

8. Coma os alimentos certos

Primeiramente, para Jillian Michaels todos os alimentos processados devem ser evitados. Diga adeus aos pacotes de batata frita, comida congelada e nunca mais volte ao fast food. Apenas o sódio, açúcar e conservantes presentes nesses alimentos são o bastante para fazer com que seu abdômen fique inchado e que você ganhe peso. Coma alimentos naturais, cheios de nutrientes e sem processamento, como legumes, castanhas, frutas e vegetais.

9. Durma bem

O sono é um dos principais fatores no controle de peso, já que ele impacta os hormônios que controlam como você queima gordura, como você armazena gordura e como você mantém seus músculos. Jillian Michaels sugere que você tente dormir pelo menos sete a oito horas por noite, já que o equilíbrio hormonal afeta o controle do peso diretamente: quanto melhor for o primeiro, melhor será o segundo.

10. Vá para a cozinha

Quando você faz seus próprios alimentos, você tem total controle sobre os ingredientes que você coloca. Para algumas pessoas, cozinhar pode parecer muito difícil, mas uma vez que você começa e aprende algumas receitas saudáveis, você começa a gostar da experiência. O segredo de Jillian Michaels é variar sempre, já que você tem mais chances de continuar comendo de forma saudável se não comer as mesmas coisas, preparadas da mesma forma, todos os dias.

Gostou das dicas de Jillian Michaels para emagrecer? Já viu alguma programa dela na TV? Leu algum livro? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,71 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “10 Dicas de Jillian Michaels para Emagrecer”

  1. Amo fazer os exercícios da jillian. Tenho 34anos dois filhos.Comecei os exercicios
    Fazendo 30 minutos por dia durante um mês depois estava fazendo 1 hora. Seguindo uma dieta de 1.200 calorias consequi emagrecer 15 kilos em 4 meses. Aí parei a dieta deixei os exercícios aos poucos. parei tudo. e engordei 5 kilos. Então vi que exercício e comer corretamente e pra vida toda.recomecei e não vou parar mais. Bjs e sucesso.

  2. A Jillian é ótima, seus exercícios são muito bons. Emagrece mesmo. Fiz a dieta dukan o ano passado e intercalei com 2 de seus treinos. Emagreci quase dez quilos em 3 meses. O corpo fica torneado e te da muita disposição. Mas acabei enfiando o pé na jaca e acabei engordando de novo. Parei com a dieta e os exercicios. Recomecei novamente, mas de uma maneira diferente, estou comendo menos, mas não estou me privando dos carboidratos. Faço as aulas em casa de segunda a sexta. E estou tomando suplemento para acelerar o metabolismo e substituindo a janta pelo shake. Estou me policiando, mas não deixo de comer com os amigos de vez em quando. Espero emagrecer e manter o peso. Procuramos segredos de emagrecimento, mas o maior deles está dentro de nós. Temos que respeitar nosso limite sempre. Somos o que comemos… Nosso corpo responde diferente, pois temos outra genetica e estilo de vida. Mas a receita de bolo A mesma. Dieta, exercício e muita fé.