Barriga seca

10 Dicas Para Secar a Barriga

O número de adultos acima do peso continua aumentando, e perder os quilos a mais torna-se um objetivo sério para muitas pessoas preocupadas com a saúde a longo prazo. Para a maioria, secar a barriga e não recuperar o peso perdido é uma batalha que dura a vida toda, mais difícil com as refeições rápidas e dietas da moda que falham.

A gordura abdominal pode ser perigosa para a saúde, já que aumenta o risco de ataque cardíaco, diabetes e certos cânceres. Concentrar-se em secar a barriga reduz a incidência de problemas relacionados à saúde e oferece um nível maior de autoestima e confiança.

Felizmente há vários passos que podem ajudar com a perda de peso geral, e especificamente secar a barriga. Crie seu próprio programa de perda de peso ao escolher algumas dessas dicas para queimar gordura.

Coma Refeições Menores ao Longo do Dia

Comer 2 ou 3 refeições grandes por dia faz com que o metabolismo do corpo desacelere, já que ele é forçado a processar um grande número de calorias. Coma de 4 a 6 refeições menores por dia e limite as calorias a não mais que 300 a 400 por refeição. Coma de forma sensata e evite alimentos altamente processados, preferindo escolhas naturais, como vegetais crus. Mais importante, nunca coma depois das sete da noite para permitir a digestão completa da sua última refeição antes de ir dormir.

Desenvolva uma Rotina de Exercícios

Para ter sucesso na tentativa de secar a barriga, é essencial incorporar exercícios. Eles não precisam ser intensos, mas devem ser feitos regularmente, na maioria dos dias da semana. Use uma combinação de musculação e aeróbicos para se divertir, e certifique-se de treinar por 20 a 30 minutos em cada sessão.

Coma em Casa – Coma Fora em Ocasiões Especiais

A maioria das pessoas que faz dieta não faz ideia do excesso de calorias que comem quando comem fora. A maioria das refeições de restaurantes incluem o dobro das calorias de uma refeição feita em casa. Para secar a barriga com sucesso, você deve ser capaz de controlar os ingredientes e a quantidade. Já fizemos um artigo em que demos algumas sugestões para comer fora saudavelmente.

Beba Chá Verde

Estudos confirmam que beber chá, especialmente o chá verde, acelera o metabolismo em descanso e foca na eliminação de gordura. Faça o chá você mesmo, para evitar o açúcar dos chás prontos.

Beba Mais Água

Algumas pessoas defendem a ideia de beber 2 litros de água por dia. Enquanto a maioria dos estudos não confirma isso, eles indicam a importância de beber água durante o dia. A água reduz a retenção de fluidos e promove a eliminação de toxinas do corpo.

Coma Devagar e Aprecie sua Comida

Desacelere quando estiver comendo para permitir que seu cérebro mande o sinal de saciedade, assim você sabe quando parar de comer. Você deve apreciar sua comida e mastigar cada porção pelo menos 20 vezes para ajudar o começo do processo digestivo.

Corte os Doces e Carboidratos Refinados

Nem todas as calorias são iguais. Carboidratos refinados e doces são transformados imediatamente após a ingestão, oferecendo uma carga imediata de açúcar no sangue e o desejo de comer novamente em algumas horas. Calorias de liberação lenta de vegetais e proteínas precisam de muito mais energia para serem metabolizadas e têm menos probabilidade de serem armazenadas como gordura.

Use um Prato Menor

A maioria das pessoas que faz dieta nem percebe que o tamanho do prato normal aumentou. Isso quer dizer que mais comida cabe no seu prato, e estudos confirmam que se está no prato, está na sua boca.

Evite Refrigerantes com Açúcar

O melhor lugar para começar a cortar calorias para secar a barriga é com os refrigerantes. Cada bebida tem de 150 a 200 calorias, e a maioria das pessoas consome várias por dia. Substituir refrigerantes com açúcar por um substituto sem calorias resultará na perda de meio quilo por semana sem qualquer outra mudança.

Faça Dessas Mudanças seu Novo Estilo de Vida

Seguir essas dicas com o pensamento em perder peso a curto prazo pode ser benéfico, mas é importante desenvolver um estilo de vida completamente novo que incorpora a maioria dessas dicas. Comece ao fazer essas mudanças por 15 dias. Você descobrirá que é muito mais fácil secar a barriga conforme você continua, e a balança irá te encorajar ainda mais.

Todas essas dicas oferecem resultados comprovados. Siga o máximo delas possível para melhores resultados, mas não deixe que uma ou duas te afastem da sua meta de perda de peso permanente. Secar a barriga, e perder peso em geral, no corpo todo, é importante para viver uma vida longa e saudável.

Quais são as maiores dificuldades que você já encontrou para secar a barriga? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*