Chá Verde

O Chá Verde Realmente Faz Você Perder Peso?

Beber chá verde traz uma grande variedade de benefícios e, um dos maiores deles, é poder nos auxiliar a perder de peso. Provou-se que o chá verde pode auxiliar na queima de calorias e de gorduras corporais e esta é a razão por ser utilizado como ingrediente em pílulas de dieta populares. Embora beber chá verde não mostre resultados rápidos, pode auxiliar a perder peso sem comprometer a saúde.

Chá Verde Reduz a Gordura

Quando açúcar e gordura entram em seu organismo, eles são sintetizados em uma substância essencial chamada triglicérides. Esse processo de síntese ocorre no intestino delgado e no fígado, e os triglicérides são transportados para outras partes do corpo, pela corrente sanguínea. Os triglicérides são substâncias importantes, porque provêm energia para suportar várias funções do organismo.

Entretanto, problemas ocorrem quando há excessiva quantidade deles no corpo. O excesso de triglicérides é transformado em gordura e isso pode resultar em obesidade. O chá verde pode contra atacar a ameaça de excesso de triglicérides porque possui uma alta quantidade de polifenóis. Polifenóis funcionam na ativação de certas enzimas no organismo e estas enzimas dissolvem o excesso de triglicérides. Isso significa que a gordura contida em seu organismo será reduzida se você beber chá verde regularmente.

Chá Verde Estimula o Metabolismo

O chá verde contém um número de potentes oxidantes que podem beneficiar seu organismo, de várias formas. Um destes antioxidantes é chamado de epigalocatequina galato ou EGCG e possui a habilidade de estimular o metabolismo corporal e aumentar a velocidade de perder peso. Juntamente com a cafeína, encontrada no chá verde, a ECGC trabalha para estimular o sistema nervoso central e libera gordura na corrente sanguínea, de modo que o organismo possa utilizá-la como combustível. Esse processo de utilizar gordura como combustível é conhecido como termogênese e envolve a produção de energia extra, a perda de excesso de água e a queima de gordura corporal. A cafeína, por si, só pode causar termogênese, mas é muito mais efetiva quando combinada com ECGC e outras substâncias do chá verde.

Chá Verde Melhora a Resistência Durante os Exercícios

Você deve saber que os exercícios são uma das mais efetivas formas de perder peso. Não apenas queimam calorias, mas também aumentam os níveis de energia e contribuem, grandemente, na construção muscular, o que acelera o metabolismo. As polifenóis catequinas presentes no chá verde estimulam as células musculares e o fígado, para usar mais ácidos graxos. Como resultado, seu organismo utiliza carboidratos numa taxa mais lenta. Com mais carboidratos remanescentes em seu organismo, você pode se exercitar por períodos de tempo mais longos e seu corpo queima mais calorias.

Conclusão

O chá verde apenas acelera o metabolismo em 4% e isso rende a apenas 100 calorias por dia, o que não contribui muito para você perder peso. Se você necessita perder 10kg ou 15 kg, em um período curto de tempo, o chá verde não é a melhor opção. Entretanto, o chá verde pode ser usado para manter um peso saudável e, também, pode trazer muitos outros benefícios à sua saúde.

Você já experimentou tomar o chá verde para perder peso? Como foram os resultados? Você esperava perder muito peso, ou somente manter uma alimentação e peso saudáveis? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (26 votos, média: 3,77 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*