10 Grandes Mitos das Dietas de Emagrecimento

atualizado em

É importante que você não se engane por nenhum desses mitos de dieta para emagrecer. Confie em informações comprovadas cientificamente para te ajudar a alcançar sua saúde e objetivos de saúde.

Muitas vezes escutamos um amigo ou parente dando uma dica para emagrecer e é muito comum que essa dica tenha vindo de sites não confiáveis na internet ou de boatos.

Para emagrecer com saúde você deve tomar cuidado com os conselhos que segue.

Eu sou a nutricionista Patricia Leite e vou compartilhar vários vídeos legais que estou produzindo. Espero que goste!

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

  Continua Depois da Publicidade  
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário

335 comentários em “10 Grandes Mitos das Dietas de Emagrecimento”

  1. Olá!! Este foi o primeiro vídeo seu que assisti, e achei muito boas suas dicas. Gostei muito!! Estou em busca de aprender a me alimentar saudavelmente, e mudar meus hábitos, buscando também uma reeducação alimentar!!

    Responder
  2. Boa tarde Patrícia!
    Gostei muito das dicas, mas concordo com os outros participantes qdo se referem ao refrigerante…devemos evitar até nos finais de semana. Outra coisa Patrícia tô tentando uma reeducação alimentar e comecei com uma dieta low carb… nada radical. O que acha desse tipo de dieta?
    Abraços

    Responder
  3. MUITO BOA MATÉRIA… NEM TUDO QUE OUVIMOS OU VEMOS NA REDE FUNCIONA, PRINCIPALMENTE QUANDO ENVOLVE NOSSO CORPO E NOSSA SAÚDE.

    Responder
  4. ME CADASTREI HOJE PATRICIA SEGUNDO VIDEO QUE VEJO O PRIMEIRO FOI SOBRE KEFIR AGUA, VOU CONTINUAR TE SEGUINDO TENHO 55 ANOS E SOU SEDENTÁRIO, TOMO REMÉDIOS CONTROLADOS PODE SER UM DOS MOTIVOS DESSA DIFICULDADE E TENHO UM PROBLEMA QUERIA UMA ORIENTAÇÃO INTESTINO PRESO, COMO FRUTAS COMO MAÇÃ, BANANA. LARANJA, TOMO KEFIR, CHÁ HIBISCO, ÔMEGA, COLÁGENUS CAPSULAS, NÃO TOMO BEBIDAS ALCOOLICAS NEM REFRIGERANTE NUNCA VALEU GOSTEI É BOM OUVIR UM PROFISSIONAL ESPERO ALGUMA DICA MUITO OBRIGADO, ÓTIMO FINAL DE SEMANA

    Responder
  5. Muito boas as dicas. Gostei do vídeo. Apenas uma crítica que acho que é construtiva. Você diz que deve deixar o refrigerante para os finais de semana. Como o refrigerante é um dos piores venenos que existem e também um dos maiores causadores de câncer, eu acho que deve ser sempre desaconselhado. Refrigerante NUNCA.
    Parabéns pelo vídeo.

    Responder
    • Óbvio que ela falou para consumir apenas no final de semana para as pessoas que ADORAM refrigerantes como eu e é obvio que o ideal é que não se consuma NUNCA refrigerante…

      Responder
  6. Patrícia..não a conhecia, não me estranha, mas acho que não. Adorei, muito boa as dicas, excelente, minha filha é Nutricionista em SC e acho que foi você que divulgou um vídeo sobre Neuropatia Periférica, devido à Cirurgia Bariátrica. Participo como voluntário de um Grupo de 3 Pesquisadores Biomédicos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Professores da Universidade federal do Rio Grande do Sul, sobre Neuropatia e como fiz bariátrica em 19 de março deste ano, emagreci de 136,5 kg para 80 em 6 meses = 56,5 kg e por isso adquiri uma Polineuropatia Sensitivo Motora Axonal, por perda de vitamina B12, muito abrupta e excessiva, causando a Neuropatia, que segundo os estudos levam 11% dos pacientes de bariátrica para a Neuropatia periférica, um percentual muito alto. Até o momento o estudo está com 300 pacientes de 3609, para divulgar em abril de 2019. Peço que ajude a divulgar esse fato. para logo após a bariátrica, procurar recompor a B12 para níveis mais elevados (seguindo orientação médica e nutricional). No meu caso específico, a B-12 estava pós cirurgia, em 337 mg/l, portanto dentro do limnite de 300 mínimo, mas não significava que estava bem, com essa nova configuração corporal e metabolismo diferenciado. Hoje mantenho a B-12 sempre acima dos 2.000 mg para evitar o aumento da neuropatia(propagação) e proteger o restante do sistema neurológico que não foi afetado. ainda permanece nos pés e mãos, sob controle apesar de intensas dores. Supro a deficiência de B-12 e controla a neuropatia com ETNA, um vaso dilatador que recompõe os nervos rompidos e atingidos. Em alimentação procuro alimentos do tipo eque contenha Niacina (B-3) e tem surtido efeito na melhora: carnes e voos, semente de girassol,. soja, salsão, melancia, beterraba. alho. espinafre, ervilha, brócolis, pimenta vermelha, banana, salmão atum, carnes em geral, frango e de peru, abacate , cogumelo, amendoim e vai por aí..recomponho também a massa magra procurando consumir proteínas como leite e laticínios. Meus dados: Pré-bariátrica: Pressão arterial 21X17, esteatose grau 2 (caminhando para cirrose), apnéia, ronco, risco de AVC e Infarto, problemas de coluna e articulações e 136,5 kg de peso..hoje 8 meses após: Pressão: 12X8, sem esteatose, sem apnéia, ronco sumiu..respiração não mais ofegante, disposição..etc..etc.. estou no aguardo para a Cirurgia reparadora, talvez a parti de janeiro, espero contar cpom a Dra, para divulgar a necessidade de repor a B-12, bem como o complexo B todo. Meu celular e whatsaap: (51) 99339-9616, residencial: 51 3452-5670, Facebook: https://www.facebook.com/leonardo.c.bastos.52 Aguardo seu contato, Muito Obrigado pela oportunidade de conhecê-la e divulgue no seu site esse textão..se quiser. Valeu mesmo Doutora..

    Responder
  7. Excelente dicas.
    Mas sou viciada em Coca-Cola e tenho muuuita dificuldade em parar o consumo desta bebida. Quais os malefícios que ela pode me causar?

    Responder
  8. Eu comecei uma dieta com verduras e legumes, ovos, carne sem gordura, caminhada e corridas curtas, e diminuição de 80% de arroz, macarrão, e farinha branca. Sinto que perdi medidas, porém peso somente 1 kilos, Também inclui na dieta o chá seca barriga, não entendo porque nao perco peso como eu gostaria. Fez exatamente 1 mes. O que posso fazer para perder mais? Por favor me ajude.

    Responder