granola e ganhar peso

11 Alimentos Surpreendentes Que Podem Fazer Você Ganhar Peso Em Vez de Perder

É verão e muitos de nós estamos deixando de lado o nosso exageiro ocasional nas batatas fritas ou no bolo de chocolate, e escolhendo opções mais saudáveis – ou pelo menos é o que nós achamos! Muitos alimentos que os adeptos da dieta comem podem na verdade fazer você ganhar peso, ao invés de perder peso. Certifique-se de que você está escolhendo os alimentos certos para mantê-lo satisfeito, em forma e saudável!

1. Granola

Cheio de nozes super saudáveis e aveia, a granola recebe um toque saboroso quando óleo e açúcar são adicionados para torná-la fresca e doce. Pode parecer saudável, mas este inimigo da dieta é um que você definitivamente deve evitar! Muitos outros cereais são mais saudáveis e têm metade da gordura e açúcar da granola.

2. Frutas secas

Isso é certamente um choque! Estes pedaços de frutas podem ter cerca de quatro vezes mais calorias que os seus similares quando frescos! Além disso, muitos recebem a adição de açúcar. Se você está ansioso para comer frutas, opte pela versão fresca… Elas são tão doces quanto e muito mais saudáveis!

3. Suco

Muitos sucos são carregados de carboidratos e fazem você ganhar peso facilmente, alguns com o equivalente a cinco fatias de pão! A maioria destes carboidratos assumem a forma de açúcar – cerca de doze colheres. Ao procurar sucos de frutas, certifique-se de serem somente de frutas (não de concentrado de frutas).

4. Bolinhos de farelo

Porque eles são feitos com aveia e, às vezes, frutas, os bolinhos de farelo parecem ser uma alternativa saudável para, digamos, um cupcake. Mas as aparências enganam e esses bolinhos estão lotados de manteiga e açúcar e não são mais saudáveis do que uma fatia de bolo. Você faz melhor para perder peso comendo torradas integrais com mel.

5. Creme de leite

Uma gota no seu café pode parecer inofensiva, mas tenha cuidado! Apenas algumas colheradas têm cerca de 200 calorias e quase o mesmo tanto de gordura que uma grande porção de manteiga! Experimente leite de soja como uma forma de baixo teor de gordura para fazer o seu café cremoso e delicioso sem ganhar peso demais.

6. Enroladinhos

Muitos aficcionados por dieta optam por um enrolado ao invés de um sanduíche. Eles estão fazendo uma má escolha, muitos enroladinhos de restaurantes têm quase 30 cm de diâmetro, de modo que você estará consumindo mais carboidratos do que você estaria comendo duas fatias de pão de trigo integral. Além disso, com uma área maior, você está mais propenso a aumentar a quantidade de queijo, maionese ou molhos gordurosos. Prefira um pão como alternativa mais saudável.

7. Bolinhos/Biscoitos de flocos de arroz

Ah, o bolinho de arroz tão temido. Trata-se de um alimento básico em muitas despensas, mas esses bolinhos crocantes não são nada saudáveis. Embora possam ser zero ou de baixa caloria, bolinhos de arroz são simplesmente uma caloria vazia. Com nenhuma fibra ou proteína para mantê-lo se sentindo cheio, você vai acabar comendo a mesma quantidade no final do dia, independentemente do seu lanche de bolinho de arroz. Tente lanchar alguns biscoitos integrais com pasta de amendoim como uma alternativa saciável que também não vai fazer você ganhar peso demais.

8. Sushi

Uma noite de sushi com os amigos parece o jantar leve e perfeito para quando você está em uma dieta, certo? Cheio de vegetais, proteínas de peixe e algas, o sushi dá a ilusão de ser um jantar de baixa caloria e delicioso para quem quer perder peso. Mas cuidado! Estes rolinhos japoneses podem ser carregados de gordura e calorias! Sabe esses molhos deliciosos que você adora afogar o seu rolinho Califórnia? Carregado com maionese engordurada. O molho salgado de soja que é uma obrigação em qualquer sushi bar? Super ricos em sódio, o que provoca inchaço. E cuidado com a tempura! Este revestimento crocante frito vai direto para suas coxas! Em vez disso, escolha sushis frescos que não são fritos, e use com moderação os molhos cremosos. Prefira um rolinho de atum com legumes e use um pouquinho de molho de soja para dar sabor. Você ainda vai estar satisfeito no final da refeição!

9. Chás engarrafados

Muitos chás são bons para você, mas o engarrafado geralmente contém muito açúcar (muitas vezes eles têm o mesmo tanto de açúcar como os refrigerantes)! Limite a ingestão de chá engarrafado, ou faça seu próprio chá para uma bebida fresca e que te ajude a perder peso.

10. Jantares Diet Congelados

Embora estas refeições prometam fazer perder peso e gordura, o seu quociente de saúde é perto de zero. Para compensar a falta de gordura, eles estão cheios de sódio, que fará com que você inche. Cozinha seus próprios legumes no vapor e grelhe a sua própria carne para uma refeição fresca, saudável e muito mais deliciosa!

11. Salada

Saladas parecem a refeição perfeita para quem quer perder peso para o verão, mas seja cauteloso! Muitos molhos, mesmo alguns vinagretes, estão cheios de gordura. Faça uma salada com alface e vegetais frescos, e acrescente um pouco de azeite de oliva e de vinagre – é tão gostoso como os molhos calóricos pré-fabricados, mas não vão fazer você ganhar peso como eles!

Saber onde as gorduras escondidas estão em nossos alimentos é o primeiro passo em direção a um estilo de vida mais saudável e em forma!

Algum desses alimentos te pegaram de surpresa por fazer você ganhar peso? Qual você estava consumindo com mais frequência e precisará evitar? Comente abaixo.

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



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