13 Dicas de Bebidas e Suplementos Para Emagrecer

Especialista:
atualizado em 20/03/2015

O que você bebe

As bebidas têm um papel importante na sua capacidade de perder peso. Considere tomar um gole desses oito suplementos para emagrecer e comece a ficar mais magro.

1. Tente o Verde

O principal ingrediente do chá verde, epigalocatequina galato (EGCG), inibe a enzima que normalmente quebra o neuro-hormônio norepinefrina.  A norepinefrina mantém as taxas metabólicas altas, portanto, impedir sua quebra ajuda a queimar calorias durante o dia. Tomar chá verde é uma ótima maneira de ficar hidratado durante exercícios. Além disso, a revista científica Journal of Nutrition demonstrou que sujeitos que tomaram chá verde e se exercitaram perderam significativamente mais gordura abdominal que aqueles que beberam um placebo.

2. Vá de Preto

Os chás verde, oolong e preto vêm da mesma planta, mas os processos de fabricação fazem os chás preto e oolong perderem a cor verde, passando para cor preta e marrom. Foi demonstrado que o chá oolong aumenta a taxa metabólica por meio de outros polifenóis além do EGCG.  O chá preto pode também ajudar na perda de peso: pesquisadores da Universidade de Londres relataram que o consumo de chá preto pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol, que aumenta o armazenamento de gordura principalmente no torso.

3. Seja o Aquaman

Pesquisadores alemães demonstraram que beber 2 copos de água fria em jejum podem aumentar em até 30% a taxa metabólica. O efeito aparenta ser principalmente devido ao aumento da norepinefrina.

4. Aumente sua Energia

Algumas bebidas energéticas parecem ajudar na perda de peso. Pesquisadores da Universidade de Oklahoma (Normam) demonstraram em um estudo de 2008 com 60 sujeitos de ambos os sexos que eles perderam mais de 450g de gordura corporal, sem mudar suas dietas ou exercícios habituais, depois de consumirem uma bebida energética diet contendo 200mg de cafeína e 250mg de EGCG do extrato de chá verde por 28 dias.

5. Emagrecendo com Whey

Suplementos para emagrecer como whey protein, como forma de um lanchinho entre refeições, é uma maneira inteligente de aumentar não só o crescimento dos músculos, mas também a queima de gorduras. Pesquisadores do Reino Unido descobriram que quando um sujeito bebe um shake de whey protein 90 minutos antes de comer uma refeição, ele come muito menos do que quando consumia o shake de caseína antes. Os cientistas demonstraram que isto ocorria devido à habilidade do whey de aumentar os níveis de hormônios inibidores de apetite colecistoquinina e peptidio semelhante ao glucagon 1 (GLP-1).

6. Diga Adeus à Gordura

A proteína de soja é comprovadamente uma queimadora de calorias.

Os pesquisadores da Universidade do Alabama em Birmingham, em um artigo de revisão de 2008, demonstraram que a proteína de soja pode ajudar na perda de peso, possivelmente pela diminuição do apetite e da absorção de calorias. Os cientistas também observaram que os sujeitos que beberam 20g de soja por dia por três meses, perderam uma quantidade significante de gordura abdominal.

7. Engrosse

Quando usar seus shakes de proteínas como suplementos para emagrecer, considere deixá-lo mais grosso adicionando menos água. Isso pode te ajudar a sentir menos fome quando estiver de dieta. Em um estudo da universidade de Purdue (West Lafayette, Indiana), sujeitos beberam dois shakes que eram idênticos em valor nutricional e expressaram mais saciedade depois de beber o shake mais grosso.

8. Não tão doce

Mesmo que bebidas adoçadas artificialmente sejam livres de calorias, beber muito pode atrapalhar sua perda de peso, segundo algumas pesquisas. Aparentemente, bebidas como refrigerantes dietéticos atrapalham a habilidade do seu cérebro de regular a absorção de calorias, fazendo você sentir mais fome que o normal, de tal maneira que você pode acabar consumindo mais calorias.

Outras pesquisas sugerem que o gosto doce dessas bebidas pode aumentar a liberação de insulina, o que impede a queima de gordura e aumenta o armazenamento de gorduras.

Quais Suplementos para Emagrecer você toma?

Enquanto alimentos integrais são um elemento chave para perder peso, os suplementos para emagrecer podem providenciar um estímulo potente para a queima de calorias. Considere adicionar estes seis suplementos para emagrecer a sua dieta.

9. Vá ainda mais verde

A maioria dos estudos que demonstra a eficácia do chá verde para perda de peso usou o extrato de chá verde. Um estudo confirmou que o EGCG do extrato foi mais bem absorvido do que o EGCG do chá.  Tome uma dose de 500mg de extrato de chá verde pela manhã e a tarde, antes das refeições.

10. Conheça o CLA

Você também vai querer adicionar suplemento de CLA, a gordura saudável, ao seu regime. O CLA pode ajudar efetivamente na perda de peso enquanto estimula hipertrofia e ganhos de musculatura. Pesquisas demonstraram que ele também pode ajudar na perda específica de gordura abdominal.

11. Vá Pescar

Como mencionado na dica número 3: as gorduras essenciais ômega-3, presentes no óleo de peixe, promovem a perda de gordura enquanto melhoram a capacidade de se exercitar. O mesmo é válido para os suplementos que contém ômega-3. Tome de um a dois gramas de óleo de peixe no café da manhã, almoço e jantar.

12. Aposte na Astaxantina

Pesquisadores japoneses afirmaram, em um estudo de 2009, que camundongos que ingeriram astaxantina combinada a um programa de exercícios por quatro semanas obtiveram uma aceleração na queima de gorduras, maior perda de peso e maior resistência, comparado a ratos que se exercitaram sem o suplemento. Os cientistas determinaram que a astaxantina protege o sistema que transporta gordura para a mitocôndria das células musculares, onde ela é queimada como combustível. Você pode tomar 4mg de astaxantina com suas refeições uma ou duas vezes ao dia, sendo que uma dessas doses deve ser tomada com sua refeição pré-treino.

13. Suplementos comerciais

Um estudo de 2009 demonstrou que levantadores de peso que tomavam o queimador de gordura Meltdown da VPX (composto de cafeína, sinefrina, yohimbina e beta-feniletilamina, etc) queimaram 30% mais calorias e tiveram uma aumento de mais de 40% nos marcadores de lipólise (gordura liberada das células adiposas) por 90 minutos subsequentes a ingestão comparados a queima de caloria medida nos sujeitos que tomaram um placebo. Independentemente da marca de termogênico que você escolher, siga as instruções do rótulo e aconselhamos a tomar junto com os outros cinco suplementos mencionados aqui também.

Qual desses suplementos para emagrecer citados acima você já experimentou? Você costuma toma algum desses para ajudar na sua perda de peso? Comente abaixo!

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Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

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