2 Técnicas Para Emagrecer Mais Rápido Que Fazem a Diferença

Especialista:
atualizado em 11/12/2019

Uma chave para emagrecer mais rápido é transformar seu conhecimento em ações repetidas. Se você é como a maioria das pessoas, você tem uma idéia de como perder peso, entrar em forma e melhorar sua saúde. Você até pode saber o que fazer, mas provavelmente está tendo problemas na execução.

Gastamos fortunas em conselhos todos os anos sobre como emagrecer mais rápido, e ainda assim ficamos mais pesados a cada ano. O problema é que focamos em saber coisas ao invés de adquirir o “conhecimento prático”.

O conhecimento prático não é facilmente ensinado, vendido ou consumido. É um processo pessoal e individual que é longo e envolve tentativa e erro. Isso pode ser um conceito difícil de entender, mas é importante pensar em como transformar seu conhecimento em ação. É como andar de bicicleta. É difícil de explicar para alguém até que eles aprendam a fazer.

Auto Monitoramento Para Emagrecer Mais Rápido

Na perda de peso, está bem estabelecido que há duas técnicas primárias para adquirir conhecimento prático. A primeira é “auto monitoramento”. Pesquisas demonstraram uma relação entre auto monitoramento de refeições e exercício e sucesso na perda e manutenção de peso.

Auto Monitoramento é essencialmente uma conversa que você tem consigo mesmo de forma regular. Uma coisa que te força a ser responsável por si mesmo. O sistema de pontos dos Vigilantes do Peso é um exemplo excelente disso. Ao contar pontos todos os dias, você está monitorando sua ingestão de acordo com a fórmula deles.

Registros diários ou escrever um blog é outra forma de auto monitorização. Ao escrever o que você come, seus exercícios, suas metas e seus pensamentos a cada dia, você vê o que está fazendo de forma muito mais clara.

Você se torna ciente de suas ações de uma forma que não fazia antes. Em apenas uma semana de registro, você começa a mudar seu comportamento. Quando você faz compras, come ou vai à academia, você pensa “eu tenho que anotar isso.” Isso funciona e estudos mostraram que pessoas têm muito mais chances de alcançar suas metas quando registram todos os dias.

Grupo de Apoio e Apoio de Amigos na Perda de Peso

A segunda chave para adquirir conhecimento prático é através de um grupo de apoio. Quando você interage com outras pessoas perdendo peso diariamente ou semanalmente, você vê exemplos constantes do que funciona. Você vê como as pessoas estão fazendo coisas.

Pequenas dicas e truques que você aprende com o tempo podem ser úteis aos seus esforços. Você pode tentar alguma coisa que está funcionando para outra pessoa e ver se funciona para você. Talvez a pessoa tenha muito sucesso em preparar alimentos saudáveis de forma fácil. E isso funciona para você. Os exemplos são infinitos.

Essa também é a base de por que os Vigilantes do Peso são tão populares e eficazes. Você também pode começar a desaprender maus hábitos das pessoas à sua volta. Entrar em um grupo de apoio de pessoas que têm as mesmas metas que você pode ser muito poderoso para emagrecer mais rápido.

E vale lembrar que esse grupo de apoio pode ser online também. O importante é que existe esse ambiente que estimula a interação, a troca de experiências.

Você participa de algum grupo de apoio, ou faz o seu auto monitoramento para emagrecer mais rápido? Você acredito que a falta desses pontos pode atrapalhar realmente? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário