3 Simples Mudanças que a Fizeram Perder Quase 30 Kg em 1 Ano

Depois que Leigha Pindroh teve seu segundo filho, ela visitou seu médico para um exame de seis semanas e recebeu uma surpresa quando pisou na balança: ele estava com mais de 108 kg.

“Eu pensei ‘meu Deus, eu não aguento mais’. Esse foi o momento que eu percebi que tinha que mudar”, disse a profissional de marketing de 28 anos, de Pittsburgh, nos EUA.

Quando Leigha estava no ensino médio, ela estava acima do peso, de acordo com seu índice de massa corporal (IMC), mas ela sempre se exercitou, o que mantinha seu peso sob controle. Durante seu primeiro ano de faculdade, ela ganhou cerca de 14 kg, e cada ano depois, ela ganhou mais cerca de 4,5 kg. No final da faculdade, ela pesava 97,5 kg graças a uma péssima dieta, que incluía junk food de noite, como nachos e pretzels – e bebidas alcoólicas demais.

Logo depois, ela se casou com Todd e ficou grávida de seu primeiro filho. Depois de ter o bebê, ela perdeu um pouco do peso da gravidez, mas nunca retornou ao seu peso de antes da faculdade. Em seguida, ela engravidou novamente e o ciclo se repetiu.

“Eu não estava me exercitando e nem comendo bem”, explicou ela.

Depois do momento descrito acima, em dezembro de 2017, Leigha decidiu definir uma promessa de Ano Novo para perder peso e se inscreveu na Vigilantes do Peso.

Na época, houve uma promoção: as pessoas que perdiam 4,5 kg em três meses recebiam um mês grátis. Leigha acreditou que poderia conseguir isso e traçou uma meta modesta. Ela aprendeu rapidamente que perder 4,5 quilos era mais fácil do que ela pensava. Em apenas um mês, ela perdeu esse peso e já se sentia mais confortável.

“Eu estava me sentindo um pouco melhor e pensava que eu realmente poderia fazer isso”, disse ela.

Por que o programa funcionou bem para ela

Leigha adorou o fato de não precisar cortar nenhum alimento de sua dieta. Ela ainda come carboidratos, por exemplo. Mas ela faz escolhas mais saudáveis. Em vez de nachos com queijo à noite, ela come feijão preto com arroz integral. Se ela quer comer nuggets de frango, ela os acompanha com legumes em vez de batatas fritas.

“Eu como muitas frutas e legumes hoje”, disse Pindroh. “É realmente fácil não se privar das coisas que você gosta.”

Depois de perder peso consistentemente nos primeiros três meses e chegar aos 90 kg, ela começou a se exercitar seguindo um programa para 5 Km. No mês de abril seguinte, ela executou seus primeiros 5 Km.

“Eu tenho corrido três a quatro vezes por semana. Acho que isso foi muito útil ”, disse ela.

Como ela continuou perdendo peso, foi incorporando mais exercícios, como andar de bicicleta. “Eu me sinto muito melhor agora que estou me movimentando mais”, disse ela.

Cerca de um mês após sua perda de peso, ela abriu sua conta no Instagram, Watch Leigh Get Fit, como uma forma de se manter responsável e acompanhar receitas saudáveis. Mas Leigha descobriu que acompanhar o sucesso dos outros a motivava ainda mais.

“Observando as pessoas, compartilhando informações e vendo quanto peso elas perderam, eu pensei ‘eu posso fazer isso também’, disse ela.

De janeiro de 2018 a janeiro de 2019, ela perdeu 29,4 quilos a mais e mantém seu peso entre 78,5 e 80 kg. Ela está muito orgulhosa com o quão longe ela chegou.

Leigha compartilha algumas dicas com outras pessoas que pretendem perder algum peso da mesma forma que ela fez:

1. Não beba calorias

Antes de 2018, Leigha gostava de tomar um café com leite caramelado todos os dias, mas pulava o café da manhã. Ela não percebia o quão calórico isso era.

“A quantidade de açúcar nessa bebida é insana. Você nem percebe quantas calorias está tomando”, disse ela.

2. Faça planos e metas

Leigha ainda gosta de sair para comer ou consumir alimentos indulgentes, mas ela adere a uma dieta saudável de antemão.

“Acho que planejar seu dia é uma coisa importantíssima. Se você sabe que algo grande está chegando… aproveite ”, disse ela.

3. Tenha ajuda de pessoas queridas

Seu marido, Todd, muitas vezes faz as compras de casa. Ele usa um aplicativo para descobrir quais alimentos comprar. Ter Todd ao seu lado, junto com seus seguidores as mídias sociais, realmente ajuda Leigha a se manter forte.

Você se imagina perdendo uma quantidade de peso parecida com a de Leigha Pindroh? O que acha que falta mudar em seu dia a dia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Deixe um comentário