5 Dicas para Diminuir o Consumo de Açúcar

Especialista:
atualizado em 06/01/2020

O açúcar hoje já é considerado por muitas pesquisas como o grande vilão moderno, superando o sal e gordura. Ele está associado a diversos problemas de saúde, como também aos problemas de sobrepeso.

Muito do que consumimos de açúcar está em alimentos industrializados e não somente no açúcar de mesa que utilizamos para adoçar bebidas. E a quantidade pode ser muito maior do que imaginamos.

Quando se soma o açúcar de produtos industrializados, o açúcar de mesa, biscoitos e sobremesas, o total é muito impactante e muito prejudicial para a saúde e boa forma.

Assista neste vídeo 5 dicas para diminuir o consumo de açúcar e tenha mais facilidade para entrar em forma e ser saudável.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver três deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

25 comentários em “5 Dicas para Diminuir o Consumo de Açúcar”

  1. Assisto (e leio) sempre com alegria e satisfação os esclarecimentos dessa nutricionista. Patrícia, além de linda, é de uma competência e simpatia ímpares! Obrigado!

  2. Dra. Patricia como sempre clara e objetiva agora é colocar em pratica pois para mim doce é um terror vou seguir suas dicas. Obrigado

  3. Excelente, pois sou igual a formiga, sou viciada, já fiz de tudo e não consigo me libertar. Obrigada pelas dicas.