5 Dicas para Diminuir o Consumo de Açúcar

Especialista da área:
atualizado em 06/01/2020

O açúcar hoje já é considerado por muitas pesquisas como o grande vilão moderno, superando o sal e gordura. Ele está associado a diversos problemas de saúde, como também aos problemas de sobrepeso.

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Muito do que consumimos de açúcar está em alimentos industrializados e não somente no açúcar de mesa que utilizamos para adoçar bebidas. E a quantidade pode ser muito maior do que imaginamos.

Quando se soma o açúcar de produtos industrializados, o açúcar de mesa, biscoitos e sobremesas, o total é muito impactante e muito prejudicial para a saúde e boa forma.

Assista neste vídeo 5 dicas para diminuir o consumo de açúcar e tenha mais facilidade para entrar em forma e ser saudável.

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Assista ao video que está carregando abaixo…

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

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25 comentários em “5 Dicas para Diminuir o Consumo de Açúcar”

  1. Boa tarde!
    Gostei muito das dicas, estou tentando seguir, mas estou numa fase muito ansiosa e então estou compulsiva com doces!
    Engordei 10 kg nos últimos meses, estou com 80kg e tenho 1,67.
    Tenho hipotiroidismo desde 2000, então meio peso sempre oscila com meu humor e sono.
    Gostaria de alguma dica milagrosa para eu conseguir.
    Sempre vejo seus vídeos e tento seguir as dicas.
    Obrigada.

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  2. Olá, boa tarde Dra. Eu já tenho optado por reduzir o consumo de açucar, principalmemente no chá, leite etc!

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  3. Gostei muito.por essas informacoes que nos transmite neste video.

    Espero ter mais informacoes do genero. Muitissimo obrigada.

    Um abraco ,e que continuas sempre en sintonia com as pessoas.

    Bom trabalho ,ate a proxima .

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  4. muito bem explicado como sempre a Patricia e uma excelentge profissional
    eu sigo todas as recomendaçoes que el fala

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  5. ESTOU NA LUTA PRA ABAIXAR OS NIVEIS DE TRIGLICERES E ACIDO URICO. UM TA 8,3 E OUTO 375.
    TODA DICA É SEMPRE VALIDA. OBRIGADO DRª.

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  6. Mais um vídeo interessante e com dicas valiosas. Vou me organizar para promover as mudanças necessárias na minha alimentação.

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  7. Adorei. A dica da canela no café já venho usando. Aboli o açúcar de mesa completamente. Muito bom saber os outros nomes do açucar. Essa informação é muito útil. No mais, adoro os seus videos, a sua simpatia e as dicas que nos passa. Gratidão por todas as dicas que nos entrega com tanta simpatia e generosidade em cada video.

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  8. Prezada Patrícia, teu trabalho – lúcido, consciente e cativante – contribui para melhoria de nossa qualidade de vida no fator mais importante, a saúde. Parabéns por tua nobre missão, obrigado.

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