5 Maneiras Baratas de Perder Peso

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Não é nenhuma novidades que tantas pessoas colocam como meta a perda de peso. E isso não é nada ruim; de acordo com o Instituto Nacional de Saúde do Reino Unido, as pessoas que precisam perder gordura podem sentir grandes benefícios na sua saúde diminuindo apenas 5% do seu peso corporal.

Mas há uma abundância de empresas que fazem fortunas com o desespero das pessoas por serem magras, e a maioria delas ganham dinheiro apenas fazendo promessas, e não trazem nenhum resultado.

Alguns programas de perda de peso podem custar muito caro, especialmente se você se inscrever para um regime de substituição de alimentos, e não há nenhuma garantia de que você não vai ganhar todo o peso perdido assim que parar o tratamento.

Então, aqui estão 5 maneiras baratas de perder peso.

1. Consulte seu médico 

Estar um pouco a cima do peso pode não ser uma emergência médica, mas é sim uma preocupação médica e neste caso o seu clínico geral é capaz de ajudá-lo.

Ele será capaz de discutir se você está apto a praticar algum tipo de exercício físico, qual é o ideal, o peso que você deve chegar para sentir mudanças no seu estilo de vida e o que vai ajudá-lo a alcançar e a se manter em um tamanho saudável.

Alguns ainda podem oferecer clínicas de emagrecimento e de apoio, o que você pagaria da mesma maneira caso se juntasse a algum grupo de perda de peso, outros podem encaminhá-lo a um grupo de apoio a perda de peso ou alguma instituição sem fins lucrativos.

2. Fique online

Pesquisar no Google “perder peso” não conta como exercício físic A internet está cheia de empresas que tentam vender soluções de perda de peso, mas também há excelentes dicas.

No nosso site você pode encontrar milhares de dicas para a perda de peso e ainda há outras redes sociais com depoimento de pessoas que perderam peso, que além de darem dicas, os incentiva a mudar o seu estilo de vida e entrar em forma.

3. Fique em forma gratuitamente

Nem todas as pessoas concordam que qualquer exercício físico ajuda a perder peso, mas todos aceitam que ser ativo é bem mais saudável.

Você pode se sentir tentado a matricular-se em alguma aula, clube, ou se prender em um longo e caro contrato de alguma academia por exemplo.

Mas antes de gastar uma fortuna, vale a pena tentar algumas maneiras gratuitas para entrar em forma.
Você pode correr ou caminhar sozinho ou com amigos gratuitamente em parques, ruas, praia, etc. Se tem uma bicicleta, pode passar a usá-la com mais frequência, caso tenha piscina em casa pode nadar, praticar algum esporte com os amigos, entre outras atividades que podem ser feitas sem ter nenhum gasto extra.

4. Coma de maneira saudável gastando menos

É uma triste verdade que as famosas “junk food” como congelados, pizzas, hambúrguer e salgadinhos por exemplo são muitas vezes mais baratas do que frutas e legumes frescos, e se você não se sente totalmente confiante na cozinha, uma alimentação saudável pode parecer algo impossível dentro do seu orçamento.

Mas, novamente, há um monte de refeições simples, saudáveis e baratas. E ao planejar suas refeições com antecedência, você pode realmente reduzir o desperdício, o que significa que você pode perder peso e gastar menos.

5. Não pague por “milagres”

Não existem milagres quando o assunto é perda de peso saudável; é preciso tempo para atingir seus objetivos.

Você pode se sentir tentado a pagar por substitutos de refeições, livros sobre alimentação saudável e clubes de dietas, apenas para descobrir o quanto gastou para chegar à conclusão que no fundo já sabia, que a única maneira é mantendo uma alimentação saudável e se exercitanto.

Antes de pagar um centavo que seja por uma cura milagrosa, tente estas ideias gratuitas. A perda de peso gradual é a perda de peso saudável. Só porque algo custa dinheiro não significa que funciona melhor.

Siga essas 5 maneiras baratas de perder peso e entre em forma de maneira saudável!

Você tem encontrado dificuldades para perder peso devido à falta de espaço no orçamento? Acredita que consegue emagrecer gastando pouco ou nada? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário