6 Motivos Para Fazer a Dieta Detox do Limão

Especialista:
atualizado em 11/07/2020

A Dieta Detox do Limão ganhou muita mídia devido à sua habilidade de oferecer perda de peso dramática em pouco tempo. Ela também recebeu muitas críticas de defensores da saúde sobre se é saudável ou não. Então há benefícios que realmente acontecem? Essa é uma dieta detox em que você pode confiar para oferecer benefícios duradouros, ou é uma coisa que vai te atrasar e criar mais problemas do que solucionar?

Demos uma olhada em alguns dos benefícios mais comuns da Dieta Detox do Limão para ver se eles realmente são uma coisa que você pode experimentar. Aqui estão seis benefícios que parecem ser verdadeiros, e uma explicação de por que eles funcionam.

1. Para a Ingestão de Alimentos Não Saudáveis

O primeiro benefício da Dieta Detox do Limão é que ela faz você parar de comer alimentos sólidos, o que pausa quaisquer hábitos não saudáveis que você possa ter, e dá ao seu corpo uma folga. Só isso já pode causar perda de peso em muitas pessoas.

Uma dieta de desintoxicação já é uma coisa que vale por duas não apenas pelo que oferece ao corpo, mas pelo que não oferece. Comparado a seguir seu caminho atual isso pode ser a diferença de milhares de calorias no período do programa. É claro, esse benefício se aplica principalmente para aqueles com maus hábitos alimentares, e se você está comendo de forma saudável, não irá experimentar muitos benefícios ao se abster de alimentos saudáveis.

Por que funciona: Ao invés de continuar o bombardeio diário de refeições muito grandes, fast food e refrigerantes, você está dando ao seu corpo uma chance de recuperar o fôlego, e perdendo todas as calorias e gordura que esses alimentos contêm. Enquanto essa pode não ser uma solução de longo prazo, ela pode mudar a forma como você se sente ao comer esses tipos de alimentos e pode ser o começo de uma alimentação saudável.

2. Melhora na Digestão

Seu sistema digestivo está quase sempre trabalhando processando os alimentos que você come, assim como as refeições que você fez até dias atrás. Ao parar a ingestão de alimentos e beber a mistura de limão como sua única fonte de nutrição, você está esvaziando o sistema digestivo e dando a ele uma chance de te alcançar, por assim dizer.

Uma coisa é certa, fazer a dieta detox do limão vai dar um descanso para o seu sistema digestivo e uma chance dele se recuperar. É claro que há outras formas de alcançar os mesmos resultados, mas esse é um benefício que você terá se seguir o protocolo da limpeza.

Por que funciona: Nenhum alimento sólido por vários dias dá ao sistema digestivo a chance de se livrar de qualquer atraso. Se certifique de começar e terminar a dieta da forma correta para evitar problemas digestivos.

3. Mais Energia

Quando você para de consumir alimentos e bebidas que podem tirar sua energia, o resultado natural é que você terá mais energia. Isso inclui grandes porções, alimentos e bebidas ricos em açúcar e gordura, e bebidas cafeinadas que te dão energia de forma artificial.

Pode parecer errado que você terá mais energia em uma limpeza que restringe sua ingestão de calorias, já que você precisa de calorias para queimar como energia. É claro, pode levar alguns dias antes de você experimentar isso, depois que a fome passa e você se ajusta à limpeza.

A sensação mais leve que você tem enquanto faz um limpeza que requer que você pare de comer também te fará mais propensa a ter mais energia durante a detox do limão.

Por que funciona: Você não estará pesada por causa de refeições pesadas, então você se sentirá mais leve e ainda terá açúcar para queimar do xarope de bordo usado na mistura de limão.

4. Claridade Mental

Se você já sofreu de neblina mental após o almoço, então você verá em primeira mão o efeito que algumas refeições têm em você. Já que você parou de comer alimentos sólidos e está se apoiando apenas na limonada especial para passar o dia, você descobrirá que está mais alerta mentalmente.

Nos primeiros dias, você pode não experimentar clareza mental, já que seus pensamentos provavelmente estarão focados em estar com fome e pensar em comida o tempo todo. Mas uma vez que o pânico inicial de não comer passa, você deve ter um senso novo de foco mental.

Esse é um benefício que pode não ser experimentado por todos, especialmente se você não sente falta de claridade mental.

Por que funciona: Há uma forte conexão entre os alimentos que você come e seu estado mental, e cortar os alimentos te dá uma nova percepção mental.

5. Sistema Imune Melhor

A Vitamina C do suco do limão na limonada que você toma na Dieta Detox do Limão deve te ajudar a corrigir quaisquer deficiências que você tenha dessa Vitamina essencial.

Seu sistema imune faz mais do que apenas combater resfriados e ajudar feridas a se curarem. A longo prazo, ele pode ajudar a prevenir várias doenças mais sérias, como câncer. É importante mantê-lo funcionando de forma eficiente, e enquanto a dieta detox do limão não é uma resposta a longo prazo, ela pode te colocar no caminho certo.

Se você está se perguntando sobre o estado do seu sistema imune, você pode consultar seu médico. Ele será capaz de dizer como ele está com exames de sangue, mas veja se você está mostrando sinais de um sistema imune deficiente antes.

Por que funciona: Se sua dieta atual trabalha contra você em termos de nutrição para o corpo e de dar ao sistema imune o que ele precisa, você pode se beneficiar da detox do limão porque ela corrige esse desequilíbrio.

6. Ajuda a Começar Hábitos Mais Saudáveis

Quando comparado a não tomar nenhuma ação quanto à sua saúde, fazer a Detox do Limão pode ser o início de um estilo de vida mais saudável. Em muitos casos é melhor fazer alguma coisa, especialmente uma coisa que se relaciona a você, do que nada.

Você pode se surpreender com os novos pensamentos que você tem em relação a alimentos, dieta, saúde e vida em geral quando você para de comer e apenas bebe limonada. Uma vez que você vê quão dependente se tornou do açúcar, estimulantes e alimentos gordurosos, você pode começar a melhorar sua dieta.

Uma vez que você termine a limpeza, você deve estar mais propensa a ser mais ativa, o que apenas levará a mais saúde e bem-estar.

Por que funciona: Algumas vezes tomar ações drásticas é necessário se você está no caminho errado e tentativas anteriores de fazer o certo não funcionaram. Isso faz com que você reflita sobre sua saúde e pode te dar uma nova perspectiva sobre os alimentos que você come e seu corpo em geral.

>> Veja também: Tudo da Dieta Detox – Cardápios, Dúvidas, Receitas e Dicas

Você já fez alguma dieta de desintoxicação? Teve bons resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,83 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

4 comentários em “6 Motivos Para Fazer a Dieta Detox do Limão”

  1. fiz a dieta detox do limao e em 9 dias fora 7 kg…eu nem acreditei quando vi a minha barriga sumindo..maravilhosoooo e poderoso a agua com limao..amooo

  2. De todos os tipos de dieta detox, essa baseada em apenas limão é a que me chamou mais atenção, recentemente minha esposa me chegou com um copo de água com apenas um limão para beber, pesquisei sobre o assunto, e achei interessante, sobretudo os comentários sobre os resultados adquiridos.