5 Técnicas de Corrida Para Emagrecer

Nem todo mundo conhece as técnicas corretas de corrida para emagrecer. Apesar disos, correr é uma das melhores formas de queimar os quilos extra. A chave para correr é encontrar a melhor forma de aproveitar o exercício ao máximo.

Alongue

Toda corrida para emagrecer deve começar com um bom alongamento. Aliás, é muito importante que você fique atento a todos os detalhes que atrapalham a perda de peso. E acredite, para que você faça tudo direito, e consiga emagrecer (que é o motivo para a maioria das pessoas começarem a se exercitar), você precisará alongar corretamente.

O alongamento ajuda a prevenir distensões e contusões musculares, cãibras e outros ferimentos. Isso porque o alongamento permite que você aqueça seu corpo e prepare seus músculos para o exercício. A flexibilidade e força que o alongamento causa nos seus músculos te ajudarão a perder peso mais rápido do que se você fizesse exercícios sem se alongar.

Perseverança

Perseverança é um dos elementos mais importantes para queimar gordura com sua rotina de corrida. Nem todo mundo começa no mesmo ritmo. Então, é fácil para alguns perderem a fé e desistirem rapidamente. Acontece com os melhores de nós. Mas resista ao impulso de cair nessa armadilha.

Dependendo da sua saúde e seu nível físico, uma boa forma de começar seria 20 a 30 minutos de caminhada de 3 a 4 dias por semana. Se não é uma coisa que você consegue fazer, tudo bem. Apenas comece com o que você se sinta confortável. Corra pelo maior tempo possível, e crie energia ao longo das semanas.

Se você acha que fica muito cansada durante sua corrida, não tem problema parar e caminhar um pouco enquanto você recupera o ar. Então, continue correndo. Não se sinta derrotada porque não está pronta para correr uma maratona quando começar. Se você perseverar, com certeza começará a ver seu corpo se ajustando ao exercício. Isso fará com que você se esforce um pouco mais cada vez que você for fazer uma corrida para emagrecer. Como resultado, você se sentirá melhor, terá uma aparência melhor, e terá a motivação para atingir suas metas.

Inclinação

Você pode escolher correr em uma inclinação. Isso pode querer dizer que você está inclinando a esteira ou o aparelho elíptico, ou que você está correndo em uma daquelas subidas na sua vizinhança. Entre uma esteira ou bicicleta ergométrica, a esteira acaba sendo a mais difícil de se controlar, já que você estará em pé nela, e não sentado, como no caso da bicicleta.

Correr em uma inclinação é uma ótima forma de desafiar seus músculos a trabalharem um pouco mais. Porque seus músculos estarão trabalhando mais, você descobrirá que está queimando ainda mais calorias e gordura.

Pesos no Tornozelo

Pesos nos tornozelos são outra ótima forma de desafiar seus músculos a trabalharem um pouco mais. Eles não apenas te ajudam a queimar mais gordura, eles também te ajudam a ganhar massa muscular magra. Não, você não irá se encher de músculos com pesos nos tornozelos. Mas eles podem te ajudar a ficar muito mais firme e tonificada, especialmente nas pernas. Outro benefício do ganho de massa muscular magra é que, em retorno, ela também te ajuda a queimar gordura.

Pequenas Explosões e Intervalos

Pequenas explosões e intervalos são uma ótima forma de aproveitar sua corrida ao máximo. O melhor sobre as pequenas explosões e intervalos é que eles são formas divertidas de mudar sua rotina de corrida. Pequenas explosões consistem em explosões de 20 a 30 segundos, em que você corre o mais rápido que puder. É assim que você queimará ainda mais gordura. Você pode incorporar essas explosões em quantas rotinas quiser. Quanto mais, melhor!

Você prefere correr em casa ou na rua? Você concorda que é muito prazeroso? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (25 votos, média: 3,96 de 5)
Loading...

10 comentários em “5 Técnicas de Corrida Para Emagrecer”

  1. Corro a 20 anos mais ou menso, amo correr, mas infelizmente ultimamente tive que diminuir
    o ritmo e a intensidade devido a dores no tornozelo e joelho. A principal recomendação pra ter um bom desempenho e sofrer menos lesão é fazer fortalecimento muscular, e para isso somente a musculação. A musculatura da perna, panturrilha, cocha e movimentos corretos do quadril precisam estar bem trabalhadas para sustentar o impacto e o peso sofrido. Ter uma alimentação rica em nutrientes também é importantíssimo para um om desempenho, e com o suor perdemos muitos mineiras que também precisam ser repostos. Enfim, não basta sair correndo, tem que haver um preparo.

  2. Há quase 8 meses fui apresentada a ginastica funcional, aquela que pula corda, tomba pneu de caminhão, abdominal, flexões, prancha e corrida de rua, foi amor a primeira aula, acabo uma aula já pensando na próxima e atraves do Funcional me encontrei e me apaixonei pela corrida. Há 02 meses corro 3 vezes por semana e funcional 2 vezes, automaticamente fui sentindo necessidade de uma reeducação alimentar e com essa associação eliminei indesejados 5,4 kg, do manequim 44 apertado caí para o 42 e já estou quase no 40 e mto feliz com o resultado, estou me amando mais

  3. Não! Correr com pesos nos pés não trás benefício. Vai trazer, sim, problemas de postura, de coluna e prejudicar a biomecânica da corrida. Se o atleta quiser fazer trabalho de força, o ideal é subir morro, puxar ferro na academia e, assim mesmo, tem que ter cuidado. A corrida já um exercício de impacto, ou seja, judia a coluna vertebral, agora imagine correr com pesos nos pés. Se o impacto da corrida leva alguns anos para detonar a coluna, com pesos nos pés esses anos vão se abreviar. Não invente moda, faça aquilo que seu técnico determina, acho que ele deve saber o que está fazendo, pelo menos assim espero, pois ele estudou pra isso. Cuidado com as dicas mongoloides em sites de boa forma

  4. Minha paixão correr! Correr na rua ,pra mim é o melhor lugar, adoro passar correndo a 9km/hr perto das recalcadas do meu bairro!!! rsrsr
    Correr é o melhor remédio pra os males da alma!

  5. Pesos nos tornozelos? Jamais façam isso, força os ligamentos do joelho e pode gerar contusões graves. Fora esse erro a matéria está ótima, ótimas dicas

  6. olá eu adoro correr corro 8 kilometro todos os dias perde 14 kilos em 3 meses de corrida agora parou um pouco de perder peso acho que vou ter que mudar a rotina da corrida pois meu corpo ja acostumou
    mais não aguento parar de correr corro na rua mesmo br kkk muito bom

Deixe um comentário