7 Coisas Estranhas Que Ajudam a Perder Peso

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Se você quer perder peso, já deve saber que a melhor maneira é se alimentando de maneira saudável e praticando exercícios físicos.

Tendo isso em mente, saiba que algumas pesquisas realizadas nos últimos anos descobriram alguns truques realmente interessantes – e alguns até relativamente estranhos – que podem te ajudar neste processo.

Veja agora as 7 coisas “diferentes” que podem te ajudar a perder peso.

1. Dinheiro saudável

9

De acordo a uma pesquisa realizada no último outono nos Estados Unidos, pagar a sua conta na hora de comprar comida com dinheiro em vez de usar o cartão de crédito faz com que você opte por comprar comidas mais saudáveis. 

2. Mais um ponto para a organização

10

Trabalhar em um local organizado ao invés de bagunçado faz com que as pessoas se sintam mais propensas a escolher lanches mais saudáveis, afirma um estudo realizado no último verão estadunidense.

3. Esfriando o quarto

11

Colocar o seu ar-condicionado em uma temperatura mais baixa durante a noite pode dar um impulso nos seus esforços para a perda de peso. Durante o mesmo estudo citado a cima, os participantes que dormiam em uma temperatura de cerca de 19, 18 graus Celsius, queimavam cerca de 7% a mais de calorias que as pessoas que dormiam em um local com uma temperatura média de 23, 24 graus Celsius.

4. Cheirar hortelã-pimenta

12

No último dezembro, um estudo realizados nos Estados Unidos chegou à conclusão de que cheirar hortelã-pimenta regularmente pode ajudar a reduzir os níveis de fome e ingestão de calorias.

5. Decorando a geladeira

13

Colocar fotos de grupos de comida de baixo teor calórico em sua geladeira, e dar uma olhada nelas antes de beliscar algo ou fazer um lanche, pode ajudá-lo a comer menos durante a dieta, sugere o resultado do mesmo estudo citado acima.

6. Sua louça é da cor certa?

14

Uma pesquisa realizada no fim do ano passado chegou a conclusão que pratos vermelhos ajudam as pessoas a comer menos.

7. Os doces são permitidos

15

Outra pesquisa chegou à conclusão que ingerir alimentos doces está associado à perda de peso, e claro, entre eles está o chocolate, mas é óbvio que não adianta comer em exagero.

Você conhece alguma outra crença popular, ou até mesmo comprovação científica, de algo que possa ajudar a perder peso e que muitas pessoas não saibam? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário