3 Ótimos Lanches Para Dieta de Baixa Caloria

Especialista:
atualizado em 20/04/2020

Uma dieta de baixa caloria é uma dieta onde sua contagem de calorias fica restrita a cerca de 600 a 800 calorias por dia. Em uma dieta assim, pode ser difícil encontrar lanches para te ajudar a passar o tempo entre as refeições. A maioria dos lanches são muito calóricos, e se os lanches não são controlados, você pode comer a maioria das suas calorias antes do jantar. Aqui estão algumas ideias de lanches que você pode experimentar enquanto está em uma dieta de baixa caloria.

Vegetais

Vegetais são os melhores alimentos para lanches enquanto se está em uma dieta de baixa caloria. Eles têm muito poucas calorias, e são ricos em fibras. Eles te darão uma sensação de saciedade sem adicionar muitas calorias. Apesar de você não poder comer vegetais ilimitados entre as refeições, pode parecer que sim.

Vegetais também podem ser preparados de várias formas para que você não se canse deles. Você pode comê-los crus, o que faz deles o lanche perfeito para levar a qualquer lugar! Você também pode misturá-los em uma salada – embora você não deva colocar molhos. Molhos de salada contêm muitas calorias e é fácil comer demais.

Coloque um pouco de suco de limão ou vinagre e salpique um pouco de pimenta do reino para dar sabor à salada. Finalmente, seus vegetais podem ser cozidos. Cozinhe no vapor para um lanche saboroso ou os misture em um refogado. Seja criativo!

Frutas

Apesar de não tão boas quanto os vegetais, as frutas também podem ser bons alimentos para lanchar em uma dieta de baixa caloria. As frutas contêm açúcares que contêm mais calorias do que os vegetais, mas elas contêm fibras suficientes para manter a contagem de calorias menor que a maioria dos doces. Desde que você as coma em moderação e conte as calorias que consome, você pode usar as frutas para matar a vontade de comer doces sem culpa. O fato de elas conterem fibras ajuda a te manter cheio entre as refeições – diferente da maioria dos doces.

Evite sucos de frutas, entretanto. O processo de fazer os sucos elimina todas as fibras e adiciona calorias. Além disso, a maioria dos sucos de fruta contém açúcar, o que apenas adiciona calorias ao seu lanche.

Gelatina Sem Açúcar

Com apenas 10 calorias por porção, gelatinas sem açúcar são um ótimo lanche para uma dieta de baixa caloria. Como as frutas, elas podem te ajudar a matar a vontade de comer doces sem adicionar calorias. Entretanto, diferente das frutas e vegetais, a gelatina não contém muitas fibras. Assim, pode até ser capaz de enganar seu corpo e fazê-lo se sentir cheio por um tempo, mas a gelatina não é tão eficaz como as frutas e vegetais.

Use essas ideias de lanches para ser criativo e inventar suas próprias receitas – talvez uma salada de frutas ou uma mistura de gelatina e frutas. Misture estes alimentos e encontre as combinações que funcionam melhor para você e sua família. Assim, você pode comer alguns lanches sem arruinar todo o trabalho que você já fez na sua dieta de baixa caloria.

Você está passando por uma dieta de baixa caloria? Como você está conseguindo incluir os lanches entre refeições principais? Comente abaixo suas ideias!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 3,70 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário