7 Coisas Que Você Deve Fazer Antes das 8 Da Manhã

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Faltam horas no seu dia para que você tenha tempo de fazer tudo o que precisa, além das coisas que surgem inesperadamente na sua jornada? Aprenda a se organizar para aproveitar o dia desde o primeiro instante.

É uma pena, mas o ritmo de vida da sociedade atual é cada vez mais rápido. Desde o trabalho que exige que as pessoas passem mais horas na frente do computador, além das tarefas que devem ser feitas em casa.

Por isso não é raro que o pouco tempo livre que sobra tenha que ser dedicado a alguns compromissos.

É certo que o tempo às vezes é como um elástico que pode se esticar, mas tudo tem um limite. Em muitas ocasiões as pessoas se comprometem a cumprir determinados objetivos, porque acreditam que podem fazer tudo, mas no final, essas obrigações acabam sobrecarregando-as.

Porém, tudo é mais simples quando bem organizado. É necessário mudar a ideia de que é preciso seguir adiante a semana seja como for, parar para pensar por um momento, mudar determinados hábitos e começar a ter a capacidade de tomar decisões sobre seus próprios atos.

Com o objetivo de melhorar esses aspectos da sua vida, o doutor em psicologia Benjamin Hardy deu de uma série de conselhos que você confere abaixo:

1. Sete ou mais horas de sono

Beber água e comer para que o organismo funcione todos os dias corretamente pode ser algo óbvio para todas as pessoas, porém elas não pensam da mesma maneira quando o assunto é o sono.

Quando alguém suporta uma grande carga de trabalho, o descanso é o que ela mais deseja, porém cada vez mais as pessoas não andam dormindo o suficiente, ou sofrem de problemas com o cansaço, sonolência ou insonia.

Está claro que esse tipo de problema afeta negativamente não só a saúde, mas também a produtividade da pessoa durante o dia. Em troca, uma quantidade de sono correta ajuda a melhorar as capacidades de memória, atenção, concentração, diminui o risco de sofrer acidentes, depressão, etc.

Portanto, muitas vezes será melhor parar um pouco para descansar e voltar a colocar as “mãos na obra” com a bateria carregada.

2. Meditar

E para isso não existe melhor momento do que pela manhã, quando está com a mente fresca depois de ter dormido placidamente.

A oração, para as pessoas que têm fé, ou simplesmente a meditação, são atos reflexivos que ajudam a pessoa a ser mais positiva e olhar com outros olhos sua realidade e problemas.

Ainda que existam alguns aspectos negativos que serão impossíveis de evitar, tudo muda de acordo aos olhos com que olhe.

Sempre será mais fácil ter sucesso e alcançar suas metas se está calma e com a mentalidade positiva, por isso parece uma boa ideia dedicar um pouquinho do seu dia a este tipo de atividade.

3. Fazer exercício

A prática do exercício físico deve ser um dos pilares de todas as pessoas que desejam ter uma vida produtiva, saudável e equilibrada.

Muitas são as vantagens da prática do exercício físico, ainda mais quando se realiza logo na primeira hora da manhã, momento em que a pessoa está com muita energia.

Por outro lado, esta prática libera hormônios como endorfinas que ajudam a melhorar o humor.

4. Consumir proteínas

As proteínas são nutrientes indispensáveis ao organismo humano. Ainda que muitas pessoas evitem os alimentos ricos em proteínas, nunca é recomendável parar o seu consumo. No café da manhã as proteínas não devem ser evitadas.

O professor Donald Layman recomenda consumir 30 gramas de proteína em cada café da manhã, algo que o autor Tim Ferris também observa em seu livro “The 4-hour body (Harmony)”, uma vez que este hábito alimentar ajuda a perder peso, evitar a fome entre as refeições e ter energia durante as horas da manhã.

5. Tomar banho de água fria

Logicamente este conselho está destinado às épocas mais quentes do ano, já que parece menos pior do que tomar uma ducha gelada durante os meses do inverno.

A pesar do incômodo que isso possa parecer, a verdade é que traz muitas vantagens. A água fria favorece a circulação correta do sangue ou do sistema linfático. Você pode entrar no banho com a água morna e pouco a pouco ir deixando-a mais fria.

6. Revisar os seus objetivos

Os seus objetivos devem ser mensuráveis, tangíveis e passíveis de revisão a curto e longo prazo.

Como aponta Hardy, é preferível colocar tudo por escrito e dedicar um tempo todos os dias para pensar se está no caminho certo e rever os erros que podem ser cometidos.

É muito comum que as pessoas se vejam em uma rotina atormentada por obrigações, e que no final nunca parem para pensar sobre si mesmos e nas decisões que poderiam ser tomadas no seu dia a dia que as deixem mais felizes.

7. Pense a longo prazo

Como na seção anterior, às vezes as pessoas deixar se levar demasiadamente pelos seus afazeres diários, mas quando isso dá errado, o que lhe resta? É importante ter um ideia de vida, um projeto a longo prazo que a ajude a ter ideias mais claras e a agarrar algo quando as coisas não saiam tão bem.

Você tem mais alguma ideia que não está nessa lista? Faz alguma coisa dessas coisas antes das 8 da manhã todo dia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário